Ícone do site Artesanato Total

Vestido verde água de crochê

Vestido verde água de crochê

Um vestido muito bonito no modelo verde água de crochê feito na linha Anne para aprender a fazer. Confira todo o material e o passo a passo logo abaixo

MATERIAIS

Vestido Verde Água – Revista Manequim

Material:

Fio Anne Círculo, 6 nov. verde (5637), ag. para crochê nº 1,5mm, 1 ziper com 40 cm, ganchinho para fechar as costas. 

Gráfico: No final do artigo

Tamanho – 40/42

Ponto utilizado:

Iremos utilizar par esse projeto o ponto Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Rede de ponto alto : siga o gráfico. Barrado 1,2 e 3: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,5mm = 24 p. x 12 carr.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Veja também: Toalhinha festiva natalina bem linda no crochê delicado para quem gosta de decorar

Execução:

Saia – Comece fazendo uma corr. de aproximadamente 210 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe uma carr. com 207 p.a., em seguida trabalhe 3 p.a., 77 p. quadradinhos em rede de p.a. e 3 p.a.. tabalhe mais 3 carr. iguais. Nesta altura feche trabalho em círculo e faça somente rede de p.a.. Na 16ª carr. distribua 5 aum. durante a carr. (aum. = 2 corr., 1 p.a.), na 21ª carr. distribua mais 6 aum. durante a carr.. A 40 cm do inicio do trabalho faça o barrado nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda a volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem.. 

Blusa – Você deve utilizar a mesma corr. de base faça 4 carr. do mesmo modo da saia, e 3 carr. em p.a., em seguida divida o trabalho do seguinte modo: 52 p. para um lado das costas, 104 p. para frente e 52 para o outro lado das costas. Trabalhe cada lado separadamente.

Frente – Trabalhe agora em p. a. aum. de cada lado em cada 3 carr.: 1 p. (3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p., 3 p.(3 v.), 5 p. e parar. Costas lado direito – Retome os p. das costas e trabalhe em p.a. aum. a direita (lado da costura) cada 3 carr.: 1 p.(3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para a cava deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 4 p., 1 p., continuar sem dim. até completar 30 cm do inicio da blusa e rem.. 

Mangas direita – Agora é o momento de fazer uma corr. de aproximadamente 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe uma corr. de arcos (= *2 corr., pule 2 corr. de base , 1 p.b.*) em seguida faça em cada arco 3 p.a. (= 57 p.a.). Continuar em p.a. aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (8 v.). A 22 cm do inicio do trabalho, faça a cava. Cava lado direito – Deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(7 v.) faça 4 carr. sem dim., em seguida dim. a direita em cada carr.: 1 p., 3 p. (2 v.) e rem.. Cava lado esquerdo – Deixar de fazer a esquerda em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(2 v.) faça 6 carr. sem dim., em seguida dim. a esquerda em cada carr. : 1 p. (2 v.), 2 p. (3 v.), 5 p. e rem. 

Mangas esquerda – Mesmo trabalho da manga direita porem invertendo os lados. 

Acabamento Costurar os lados. Monte as mangas. Costure o zíper nas costas. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e o bico seguindo o gráfico. Faça a toda a volta dos punhos uma carr. de p.b. Prender o ganchinho no alto do decote. Faça o babado na seguinte ordem de carr. e gráficos: 

Blusa – na 5º carr. contadas do inicio siga o barrado nº 2, na 8ª carr. siga o barrado nº 1. 

Saia – Conte as carr. sempre do inicio do trabalho, na 1ª carr. siga o brrado nº 3, na 6ª carr. siga o barrado nº 1, na 9ª carr. siga o barrado nº 3, na 14ª carr. siga o barrado nº 2, na 18ª carr. siga o barrado nº 3, na 22ª carr. siga o barrado nº 1, na 26ª carr. siga o barrado nº 3, na 30ª carr. siga o barrado nº 2, na 34ª carr. siga o barrado nº 3. Faça em todos os barrados uma carr. de p.b. para finalizar.

Gráficos do vestido vestido verde agua de crochê

Créditos: circulo


Sair da versão mobile