Almofada acalento lindíssima de crochê com gráfico e passo a passo

Essa almofada pode ser uma peça interessante para decorar um ambiente, já que o crochê está em alta na decoração. Uma dica é combiná-la com outras almofadas em tons neutros, para que ela seja o destaque da composição. Também é possível utilizar a técnica do crochê em outras peças, como tapetes, cortinas e mantas.

Almofada Acalento croche passo a passo

Se você tem habilidades em crochê e está pensando em fazer para vender, essa almofada pode ser uma boa opção. A técnica do crochê é valorizada e a almofada arrematada com as pedras de cristal pode chamar ainda mais atenção. Lembre-se de calcular o preço final da peça levando em consideração o valor dos materiais e o tempo investido em sua produção.

Para quem deseja aprender a fazer essa almofada, o passo a passo listado abaixo pode ser uma boa referência. É importante ter em mente que o crochê é uma técnica que exige prática e paciência, mas que pode trazer muita satisfação e alegria ao ver a peça pronta. Com dedicação, é possível criar peças incríveis!

Veja também: Colorida toalha arco-íris de crochê com gráfico e passo a passo

Como fazer almofada acalento de crochê passo a passo

Materiais:

4 novelos de Hobby – cor: 10 (Branco);
Agulha para Crochê – 4,50 mm;
1 almofada redonda pronta na cor branca medindo 60 cm de diâmetro;
2 pedras de cristal transparentes e facetadas em acrílico medindo 2,5 cm de diâmetro;
Linha e agulha para costurar.

O projeto consiste em uma almofada que tem a frente e a costas iguais, com gráficos que devem ser seguidos para a execução. A peça é feita com lã branca e envolve uma almofada no final. Para as flores, também são utilizados fios na cor branca, seguindo um gráfico ou receita abaixo descritos.

Cada flor é composta por duas carreiras e requer pontos como p. baixo, p. alto triplo, p. avelã 1 e p. avelã 2 com 2 terminações. As flores devem ser costuradas em cada lado da almofada e da parte em crochê, com pedras de cristal pregadas no meio de cada uma delas, passando a linha pelo meio da almofada.

O resultado é uma peça decorativa delicada e elegante, que pode ser utilizada em diversos cômodos da casa. Além disso, é possível utilizar essa técnica para produzir peças semelhantes para venda. Abaixo, segue um passo a passo detalhado para fazer a flor descrita acima.

Passo 1: Com a lã branca, faça 9 correntinhas e feche em círculo com 1 p. bxmo.

Passo 2: Faça 18 p. baixos dentro do círculo, fechando todas as carreiras com 1 p. bxmo.

Passo 3: Na segunda carreira, faça 1 p. bxmo. na primeira das 2 corr., 1 p. baixo, 1 corr, 2 p. altos, 3 corr., 2 p. altos, 1 corr. e 1 p. baixo nas 2 corr. 6x.

Passo 4: Na terceira carreira, faça 15 corr., pulando 2 p. de base, 1 p. alto triplo no p. de base seguinte, 10 corr. 5x.

Passo 5: Na quarta carreira, faça 1 corr., 12 p. baixos no arco de 10 corr., 6 p. baixos de cima para baixo no p. alto triplo seguinte, virar, 1 corr., 1 p. baixo pegando na laçada de trás de cada um dos 2 p. baixos seguintes, 2 p. baixos pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte, 1 p. baixo pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte 5x, virar, 2 corr., 1 p. alto no 2º p. baixo, 2 corr., 1 p. avelã 1 com 2 terminações (1 laçada, introduzir a agulha no p. de base, puxar o fio 3x; 1 laçada e passar a agulha pelas 6 laçadas; 1 laçada e passar pelas 2 laçadas que ficaram na agulha) no p. alto, 1 corr., pular 1 p. baixo 7x, 1 p. baixo em cada um dos últimos p. baixos, 1 p. baixo no 2º p. baixo livre da 1ª carr., virar 2 corr., 1 p. bxmo. pegando na laçada da frente de cada um dos 6 p. baixos feitos de cima para baixo no p. alto triplo* 6x.

Passo 6: 5ª carr.: com lã na cor branca, *1 p. baixo no 2º p. baixo depois do último p. avelã 1 da 4ª carr., 2 corr., 1 p. avelã 2 com 2 terminações (1 laçada, introduzir a agulha no p. de base, puxar o fio* 2x; 1 laçada e passar a agulha pelas 4 laçadas; 1 laçada e passar pelas 2 laçadas que ficaram na agulha) no mesmo lugar, 1 corr.* 6x.

Passo 7: Por fim, pregar as pedras de cristal no meio de cada flor, passando a linha pelo meio da almofada.

Confira: Encantador quimono Anne de crochê com gráfico