Aprenda a fazer tampa de garrafa de crochê para decorar e proteger seus potinhos

By artesanatototal •  Atualizado: 28/10/22 •  3 min de leitura
tampa de garrafa de crochê

Crochê é um passatempo divertido e criativo para adultos e crianças. Também é uma ótima maneira de usar sobras de fios de outros projetos.

E como os projetos de crochê são fáceis de fazer, não é difícil encontrar ideias para novos projetos. Um dos itens mais interessantes que você pode fazer com crochê é uma tampa de garrafa.

Uma tampa de garrafa de crochê é uma ótima maneira de reutilizar garrafas velhas e evitar que deixem seu carro ou casa mais bagunçado. Além disso, é um acessório elegante que manterá sua bebida favorita gelada por horas a fio.

Você também pode usá-los para cobrir garrafas vazias enquanto faz artesanato com eles. Além disso, eles são uma ótima maneira de deixar suas garrafas mais bonitinhas e decoradas.

Você pode até usar capas de garrafa de crochê como tapetes para sua mesa de jantar ou escrivaninha. Eles também são uma ótima ideia de presente para amigos ou familiares ou até mesmo para vender

Uma tampa de garrafa de crochê é feita primeiro medindo o modelo de tampa de garrafa para não errar no ajuste. O modelo permitirá que você personalize a tampa para que ela se encaixe perfeitamente na sua garrafa.

Em seguida, você precisará de um fio de lã penteada para fazer sua capa. Dependendo do tamanho da garrafa que você escolher, você pode precisar de meia onça de fio para cada lado da tampa.

Dicas para fazer capinhas de garrafa de crochê

Depois de ter seu fio, é hora de começar a fazer crochê! Bastam algumas horas de trabalho para completar uma tampa de garrafa; o resultado final é um acessório barato e elegante que deixa suas garrafas mais elegantes e destacadas.

Coloque uma peça virada para baixo no balcão da cozinha e coloque a garrafa no centro. Use o fio e o gancho para pegar metade dos pontos ao redor da base da garrafa usando pontos baixíssimos.

Em seguida, suba meio centímetro no gancho e faça outro ponto baixíssimo ao redor da metade superior da garrafa.

Continue onde este guia mostra que você deve ir até que ambos os lados da capa estejam completos – geralmente leva duas ou três horas para cada lado.

Corte todo o fio restante depois de terminar um lado da capa e dobre-o ao meio no sentido do comprimento para que caiba dentro da garrafa com segurança.

Coloque cada lado de volta no lugar onde for necessário e prenda com alfinetes ou tachinhas depois de concluído.

Veja isso também: Lírios de crochê com efeito 3D muito lindo para decorar e você pode aprender a fazer

Como fazer tampa de garrafa de crochê passo a passo

É trabalho bem simples de ser feito, e um detalhe que faz toda a diferença na decoração com potinhos de vidro ou plástico.

Fica muito belo se utilizado também em potes onde é guardado materiais de uso do dia a dia. Por exemplo, você pode fazer várias tampas de garrafa de crochê em diversas cores e usar em seus potinhos onde armazena seus materiais de fazer artesanato. Linhas, agulhas, dedais, botões, entre outros.

Créditos do vídeo: Marcia Galti