Artesanato com caixinhas de leite e informações importantes sobre a reciclagem

As caixas de leite são um dos materiais de embalagem mais prevalentes no mundo. Eles geralmente são feitos de HDPE e são mais comumente usados ​​para embalagens de alimentos

Artesanato com caixinhas de leite

Hoje em dia, muitas pessoas fazem artesanato com recipientes de leite usando uma variedade de materiais.

Esses artesanatos são divertidos e funcionais – eles podem ser usados ​​para fazer brinquedos, caixas e muito mais.

As caixas de leite são comumente usadas para embalar alimentos como leite, iogurte e cereais. Esses itens geralmente são comprados em supermercados e lojas de conveniência e podem ser adquiridos em vários tamanhos.

Isso torna o uso de recipientes de leite para artesanato muito prático. Muitos projetos de artesanato os usam com eficiência, pois são fortes, baratos e prontamente disponíveis.

Isso torna o artesanato com caixas de leite uma ótima maneira de reaproveitar materiais e torná-los úteis novamente.


Decoração com caixas de leite

Depois de fazer artesanato com caixas de leite, as pessoas podem reciclá-los facilmente. A maioria dos centros de reciclagem aceita recipientes feitos de qualquer material – não apenas leite – para que você não precise desperdiçar o conteúdo.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Além disso, algumas pessoas usam esses recipientes como suportes de plantas ou como decoração de janelas.

Eles também são fáceis de manusear e ser aplicado junto de outros materiais. Há muita criatividade quando se trata de usar caixas de leite depois de fazer artesanato com elas.

Importância da reciclagem das caixinhas de leite

Há muitos lugares onde as pessoas podem reciclar corretamente as caixas de leite. Os locais mais comuns são mercearias, lojas de conveniência e residências individuais.

Veja também: Jogos rapidinhos e simples de fazer no crochê que podem aumentar sua renda mensal

Cada local tem suas próprias diretrizes quando se trata de coletar recipientes de leite antigos. A maioria dos lugares coleta qualquer tipo de recipiente de leite que ainda possa ser usado por pelo menos algumas semanas após a abertura.

Dessa forma, as garrafas velhas ainda podem ser usadas depois de abertas. Alguns lugares também coletam recipientes vazios para que as pessoas não precisem descartá-los completamente.

Dessa forma, as garrafas de leite velhas ainda podem ser reutilizadas depois que não estiverem mais vazias.

As caixas de leite são ótimas para artesanato, pois são baratas, facilmente acessíveis e fáceis de reutilizar depois de fazer projetos com elas.

Muitas pessoas usam essas caixas para armazenar alimentos ou fazer artesanato com elas. Depois de fazer algo com a caixa, você pode reciclá-la facilmente e usá-la novamente para fazer algo novo!

Ideias para reaproveitar caixinhas de leite

Créditos do vídeo: Show de Artesanato

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!