Ícone do site Artesanato Total

Bolero sussurro de crochê lidíssimo que combina com tudo

Como fazer um belo bolero sussurro de crochê para usar em qualquer ocasião de trabalho, jantar ou até mesmo no dia a dia, combina com tudo

Esse modelo de bolero de crochê tem um estilo muito bonito e no passo a passo logo abaixo você aprende a fazer com perfeição, e ainda pode fazer em tons diferentes.

Uma ótima ideia de trabalho para fazer e dar de presente para alguma pessoa que você goste ou até mesmo fazer para vender.

Confira como fazer essa peça lindíssima de crochê e atente-se ao detalhes dos ponto fantasia para deixar sua peça com acabamento divino.

Como fazer Bolero sussurro passo a passo

MATERIAIS

Materiais

Fio Sussurro Círculo, 4 nov. na cor branca (7001), ag. para crochê Círculo nº 3,5mm, 1 botão transparente.

Tamanho

38

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. 

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. 

Ponto da gola: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3,5 = 17 p. x 8 carr.

Veja também: Vestido verde água de crochê

Execução

Costas – Comece fazendo uma corr. de aproximadamente 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. A 43 cm do inicio do trabalho, rem.

Frente direita – Agora confeccione uma corr. de aproximadamente 20 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. 

Aum. à direita em cada carr.: 1 p. (14 v.). A 18 cm do início do trabalho deixar de fazer à esquerda em cada carr.: 1 p. (16 v.). 

A 43 cm do início do trabalho rem..

Frente esquerda – Você deve fazer o mesmo trabalho da frente direita, só o único detalhes é que porem e invertendo o lado dos aum. e das dim..

Mangas – Agora iremos fazer uma corr, de 34 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Aum de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(12 v.). 

A 34 cm do início do trabalho rem..

Acabamento

Costure os ombros. Gola – Faça ao longo do decote 10 carr. em p. da gola seguindo o gráfico. Monte as mangas. 

Costure os lados e as mangas. Vamos pregar o botões na frente esquerda no inicio do decote.

Créditos da receita: circulo


Sair da versão mobile