Caixa Personalizada – Aprenda Transferir Imagem Para Caixas MDF

Hoje vamos aprender como Transferir Imagem para uma caixa MDF e fazer Caixa Personalizada bem bonita



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

Esta na moda fazer Fazer caixas decoradas e muito artesão amam fazer esse tipo de artesanato até mesmo para vender e is gera uma boa renda, pois essa caixa personalizada tem uma ótima procura.

Você tem a possibilitando a ampliação de muitos modelos, cores, texturas, tecidos, e muito mais.

Visto que você pode fazer de várias maneiras sua caixinha personalizada em MDF, nessa matéria vamos aprender como transferir foto ou imagem para esse material.

Como transferir imagem para MDF passo a passo

Materiais Necessários

Caixa em MDF
Tinta acrílica branca
Verniz acrílico brilhante ou fosco
Cola branca Tesoura Lápis Borracha Bucha de cozinha
Papeis para transferência (encontrado em lojas especializadas)

Dica – Você pode imprimir na sua casa o papel para transferência. Use papel espelhado ou folha de papel sulfite comum mesmo.

Caixa Personalizada

Fazendo a transferência de imagem

1 – Iniciamos pintando a caixa com a tinta acrílica branca, passe a primeira demão e use a lixa para far um ótimo acabamento.

2 – Vamos recortar o desenho no papel, deixe sempre uma folguinha de mais ou menos um dedo na hora de recortar. Agora coloque de cabeça para baixo o desenho virado e pontilhe em volta usando o lápis, lembre de deixar um dedinho de espaço.




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

3 – Misture o verniz acrílico com a cola branca (1 medida de cola para 2 de verniz acrílico). Após misturar você deve passar na caixa com o pincel macio (dentro do contorno feito) e também na parte da frente do desenho escolhido.

4) Hora de colar o desenho no centro da caixa, com a face virada para baixo (voltado para a cola), tome muito cuidado para não fazer bolhas que deixarão muito feio seu trabalho.

Uma dica para um bom acabamento, é colocar um plástico por cima e passar uma espátula bem de leva para ir removendo as bolhas e deixar bem lisinho o desenho.

Após isso; deixe secar por pelo menos 11 horas.

5 – Depois de bem seco o seu trabalho, com a borracha apague o lápis. Em seguida, com bucha um pouco molhada levemente e passe em cima do seu desenho, com movimentos circulares.

O desenho começará a ficar mais cada vez mais visível. A ideia aqui é você esfoliar o papel até tirá-lo por inteiro deixando só o desenho.

6 – Para finalizar, use a ponta de seu dedo levemente molhadas até que sinta que o papel foi eliminado e depois seque com secador.

7 – E por fim, use a tinta acrílica branca em volta do desenho para deixar a caixa ainda mais elegante e bela e esconder qualquer machinha ou imperfeição.

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!