Como criar cestos de crochê e usar na decoração de casa

Crie lindos cestos de crochê para enfeitar os cantinhos especiais da casa

Se você é um forte admirador apaixonado pelas mais variadas técnicas de artesanato vai apreciar este texto.

Vamos falar um pouco sobre como organizar a casa com um item muito simples de ser produzido, customizado e inserido na decoração de vários ambientes. 

Que tal fazer um cesto utilitário para deixar do lado do sofá na sala, do vaso sanitário no banheiro, na beira da cama no quarto, e mais?

A seguir, dicas especiais que vão inspirar você a colocar a mão na massa e fazer uma bonita peça em crochê. 

cestos de crochê
Viva Decora


OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

Sobre objetos artesanais para organização da casa

Não há nada mais gostoso do que chegar a casa e encontrar tudo no lugar. De fato, um lar arrumado, organizado, tem aparência mais bonita, mais harmônica. E objetos que podem contribuir nessa questão são os cestos. 

Você mesmo pode confeccionar um modelo para somar a decoração de seu imóvel. Pequeno, grande, neutro, colorido, ou de outro jeito que quiser! Use a abuse da criatividade!

Se você é um crocheteiro ou crocheteira de carteirinha pode se aventurar a fazer cestos em seu artesanato favorito. Peças assim podem enriquecer muitos cantinhos especiais de sua morada.

cestos de crochê
Viva Decora

Trabalhos em crochê

O crochê é uma técnica artesanal conhecida, apreciada e praticada em muitas culturas ao redor do mundo.

Ela consiste na montagem de um trançado utilizando agulha com gancho na ponta.

É vista sendo altamente explorada não só no design de moda como também em proposta de decoração, sendo capaz de dar toques de cor e texturas significativos para vários tipos de cenários.

Um jeito de criar cestos exclusivos para sua casa.

cestos de crochê
Viva Decora

Onde colocar cestos de crochê e o que guardar dentro deles

Cestos de crochê podem fazer parte de decorações de inverno sugeridas para várias residências. Trata-se de uma opção muito linda que você pode usar para ornar a sua casa também. 

Uma boa ideia é deixar tal peça, por exemplo, ao lado do sofá da sala – local onde se costuma receber visitas e que tem que estar sempre bem organizado – com controles remotos, revistas ou mantas extras.

cestos de crochê
Belezini + Dalmazo Arquitetura Arquitetura



NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

Dentro da sala de casa, podem-se ter também cestos de crochê como centro de mesa e como um cachepot elegante em alternativa aos cachepots comuns.

Na cozinha e lavanderia, como fruteira, organizador de guardanapos, de talheres e de prendedores de roupa.

No banheiro, organizador de objetos de higiene, de papel higiênico, toalhas e pincéis de maquiagem. E não para por aí!

cestos de crochê
Viva Decora

Elementos de crochê podem ser usados em decorações de quartos e de escritórios em casa. Em ambientes infantis, você pode colocar vários brinquedos dentro de cestos. 

Peças assim também podem servir para organizar gavetas dentro do guarda-roupa ou da cômoda.

Sobre a bancada de estudos, cestos pequenos são ótimos como porta-lápis. Já no chão, como suporte para rolos de projetos e mais materiais de papelaria.

cestos de crochê
Revista Viva Decora







Como fazer cestos decorativos em crochê

Já provamos, nos tópicos anteriores, como os cestos artesanais podem ser elegantes e ao mesmo tempo funcionais dentro de decorações de interiores. 

Agora, é com você fazer ou não um objeto assim para a sua casa. Saiba que é muito simples. Vamos lhe passar algumas sugestões de como trabalhar com crochê para criar lindas cestas.

Bem, primeiro precisamos ressaltar que você pode montar cestos de crochê de duas formas diferentes. A primeira delas é pegar um paninho comum neste material e moldá-lo em uma solução de cola caseira ou cola branca, em torno de uma bexiga ou travessa de plástico, com ajuda de um pincel. 

O passo seguinte é selar a peça com tinta spray. E pode-se reforçar o fundo com uma placa de madeira ou camada de feltro.

cestos de crochê
Revista Viva Decora

A segunda forma de fazer um cesto de crochê é trabalhar com essa técnica, desde o início, já no molde desejado. 

Como matéria-prima, usar fios de lã ou barbante; cordas de sisal, de algodão ou malha; tiras de sacolas plásticas emendadas; ou outros modelos de linhas e fitas.

Para deixar a peça elegante, uma ideia é usar alças de couro, por exemplo. E personalizá-la com tinta acrílica sobre molde vazado.

cestos de crochê
Viva Decora
cestos de crochê
Viva Decora

Agora, é só usar os cestos de crochê que você criou para decorar qualquer ambiente de sua casa, do jeito que você quiser.

Essas dicas de como usar o cesto de crochê na decoração do sofá foram criadas pela equipe Viva Decora.


Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!