Colcha de crochê modelo escamas rendada usando o ponto meia lua

By artesanatototal •  Atualizado: 20/01/23 •  2 min de leitura

Aprenda a fazer uma colcha de renda em crochê maravilhosa para usar na sua cama e dar um toque especial no seu quarto, confira o artigo

Colcha de crochê modelo escamas

A renda e as ‘escamas’ são os detalhes que predominam nesse modelo de colcha, daí o nome pontinho meio lua, um lindo modelo que pode ser feito com cores de fio simples ou com degrade.

Vamos aprender a fazer esse lindo modelo de colcha com rendas e transformá-las em uma criação incrivelmente linda para sua cama de casal ou de solteiro.

O trabalho foi um pouco trabalhoso devido ao tamanho da peça, mas foi simples de fazer com pouquíssimos pontos para bordar a franja.

Os iniciantes no crochê podem usar esta aula para aprender e aperfeiçoar o ponto de crochê rendado, e é fácil evoluir conforme você vê as técnicas.

Um truque bacana é combinar cores e fazer diferentes estilos de renda e adaptar ao seu quilt, dando um charme todo especial à peça.

Criatividade e inspiração são as chaves para criar lindos projetos de crochê, e ter corda e agulhas à mão sempre resultará em um ótimo trabalho!

Leia também: Encantadores cestinhas de arranjo floral feito de garrafinhas plásticas e crochê, vem aprender

Como fazer colcha de crochê rendada passo a passo

Vamos agora ao que interessa, confira abaixo a ótima explicação na vídeo aula e comece agora mesmo a fazer sua linda colcha rendada.

Se você já faz crochê, use a aula como inspiração para fazer seus lindos modelos de colchas, varie nas cores e tamanhos, adapte da maneira que desejar e faça lindos modelos delicados e com adereços únicos.

Sugerimos esse material especial para quem quer aprender mais sobre crochê

Créditos do vídeo: CRISTINA COELHO ALVES