Aprenda a Costurar Barra de Calça Social Perfeita sem Trabalho

Vamos aprender uma maneira muito fácil de Costurar Barra de Calça perfeitamente e nunca mais errar em seus trabalhos



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

O comprimento da calça social é algo importante a ser levado em consideração. Se estiver muito comprido vai ficar arrastando no chão, além de criar dobras desnecessárias.

Se estiver curta demais, evidencia a escolha errada do tamanho da calça e neste caso não há muito que fazer. Então é bom sempre ficar atento à barra da calça no momento da compra.

Quando o comprimento é maior do que o necessário, é possível fazer a barra da calça ou como chamamos “fazer a bainha”.

Pode parecer trabalhoso e difícil, mas com nosso artigo você vai perceber que não é.

Portanto, anote todas as dicas e pare de gastar dinheiro comprando novas calças porque elas rasgam na barra.

Qual é o comprimento ideal de uma calça social?

A calça não pode ficar nem muito curta nem muito comprida. O ideal é que fique ligeiramente em cima do começo do sapato ou até no máximo dois centímetros para cima do sapato.

Se você tem o estilo mais moderno ou despojado, pode deixar um pouco acima do seu tornozelo.

Se você quer aprimorar ainda mais e saber todos os detalhes de como aprender a Costurar, nós da Artesanato Total recomendamos bastante o Curso de Corte e Costura para quem quer começar ou aprimorar suas técnicas de costura e começar a faturar muito mais nessa área muito rentável.

Créditos do Vídeo: Ro Souza

Mas se você faz parte dos que seguem o estilo mais padrão e elegante tente deixar a barra de um a dois dedos abaixo do tornozelo.

Isso fará com que o término da calça acabe diretamente no começo do sapato, sem que a meia fique aparente enquanto você anda.

Mas vamos ao que interessa: você comprou uma calça que ficou grande em você, e agora? Não precisa desistir da compra nem gastar mais com costureira. Siga nossas dicas e faça você mesmo as barras de suas calças sociais.

Como costurar a mão a barra de uma calça social?

Se você não tiver uma máquina de costura a sua disposição é possível sim fazer a barra de sua calça apenas com linha e agulha.

Além de serem itens mais baratos que uma máquina, são mais fáceis de guardar sem preencher um lugar da sua casa que poderia ser utilizado para outros fins.

Créditos do Vídeo: Maria Cristina R Lima do Nascimento

Meça o tamanho ideal da sua calça social

Essa etapa pode ser um pouco complicada de se fazer sozinho. Mas se você não tiver ninguém que te possa auxiliar use outra calça que fique no tamanho certo em você como modelo.

Para ter certeza que a barra vai ficar reta, use uma régua para medir toda a barra. Assim você tem mais segurança na hora de costurar.




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

Use alfinetes para segurar a barra

Se você não tiver alfinetes, pode passar o ferro quente na dobra da calça, assim fica marcada dando mais segurança na hora de costurar.

Hora da linha e da agulha

Separe o tanto certo de linha, corte-a e dê um nó (se o tecido for mais fino, dê dois nós para garantir). Quando escolher a linha, pegue uma que a cor não destoe do tom da calça, assim a costura fica discreta.

Mãos à obra!
Na hora de costurar sua calça social você pode fazer dois tipos de costura:

O ponto escondido
É aquele que a partir do primeiro ponto que você fez vai fazendo outros pontos logo em seguida. De dentro para fora da bainha. Essa é o tipo de costura mais comum e mais fácil de fazer.

O ziguezague
Nesse é necessário começar do lado esquerdo da bainha. A partir do primeiro ponto você puxa a linha para o lado direito e faz outro ponto, assim sucessivamente. Lembrando que esse ponto é feito na divisão da bainha com a calça.

Esse ponto é um pouco mais complexo, mas fica tão bom quanto o ponto escondido.

Pode parecer ser algo impossível de fazer, mas não é. Basta um pouco de prática que logo você estará fazendo todas as barras de suas calças!

Fonte: disottimodamasculina.com.br

Costurar Barra de Calça
Costurar Barra de Calça
Costurar Barra de Calça
Costurar Barra de Calça
Costurar Barra de Calça

Imagens da Internet

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!