Domine a Costura Francesa a mão e deixe seus projetos ainda mais belos

Nesse passo a passo você vai aprender como fazer costura francesa a mão em seus trabalhos de costura

A costura francesa nada mais é do que um método para fazer uma costura dupla que é utilizada para esconder as arestas do tecido. Muito utilizada em projetos de costura de vestuário como roupas, camisas, saias , vestidos, etc.

Lembrando que esse tipo de costura pode ser feita tanto na mão quanto na máquina de costura. Hoje vamos falar sobre o primeiro tipo. Se quer aprender a fazer, no final da matéria tem um passo a passo para te ajudar no aprendizado.


Caso já saiba fazer a costura francesa, confira algumas dicas para melhorar o seu desempenho.

Leia também: Como trabalhar com tecido de renda, dica incrível

Costura Francesa

Dicas para fazer costura francesa

As costuras francesas ficam melhores em bordas retas. Esse tipo de costura não fica bem em curvas, como ao redor dos braços e pescoço de uma peça de roupa.

É melhor que você pratique fazendo costuras francesas em restos de tecido, antes de tentar fazer isso em tecido caro. Você pode trabalhar fazendo costuras retas e, então, passar o ferro de passar roupas sobre elas para alisá-las.

Tenha em mente que a margem de costura real terminada será de 1,6 cm. Verifique para ver qual o tamanho de costura que o molde pede. Pode ser necessário ajustar a quantidade de margem antes de cortar o molde.

Costura Francesa

Como fazer costura francesa a mão passo a passo

Créditos do vídeo: Como Se faz Artesanato e Reciclagem.







Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!