Correta forma de impermeabilizar feltro para fazer patch aplique – artesanato com crochê

Se esta em dúvida como aprender a forma certa para impermeabilizar o feltro e fazer patch aplique em seu trabalhos em pano, então continua nessa matéria

Separe um tempinho para anotar essa ótima dica, que com certeza, irá te ajudar bastante na hora de fazer trabalhos utilizando o feltro.

impermeabilizar feltro artesanato croche

Esta dica é ótima para impermeabilizar feltro, para usar em personagens, apliques, figuras de frutas de feltro, enfeites e muito mais. São muito usados em paninhos de copa para deixar os barrados lindos e coloridos.

Nunca mais erra na aplicação desse material, aprenda como usar a quantidade correta e como aplicar.

Separamos uma vídeo-aula muito legal com explicações detalhadas para deixar seus acabamentos perfeitos e mais profissionais.

Veja também: Bico de crochê para guardanapo aprenda modelos delicados para caprichar


Como Impermeabilizar Feltro passo a passo

O vídeo abaixo é ótimo para aprender como impermeabilizar feltro para fazer trabalhos com patch aplique.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Aqui em nosso site, recebemos muitas dúvidas de amigas e amigos que tem dúvida de como impermeabilizar corretamente o feltro para fazer trabalhos de artesanato.

Essa dica vem muito a calhar para ajudar nessa parte do artesanato. O passo a passo e as dicas são ótimas e com certeza irão te ajudar muito.

Fonte do Vídeo

Informações sobre a termolina leitosa

A termolina leitosa é um produto já pronto, e é usado para muitas finalidades, tais como proteger as costuras e bordados e evitar também a desfiar trabalhos, impermeabiliza papel, tecidos e isopor, endurecer o crochê.

Esse substância é solúvel em água, fácil de remover de pinceis e bancada de trabalho e não resiste à muitas lavagens.

A receita é a seguinte:
30 ml de termolina
30 ml de álcool (normal, aquele liquido)
300 ml de água

Basta misturar muito bem e depois é só aplicar no feltro usando um borrifador.

Algumas pessoas utilizam a mistura na peça pronta, para que o aparecimento de bolinhas demore mais para acontecer. Outras usam no feltro antes de fazer a peça, para facilitar no corte.


Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!