Criatividade, que você vai querer aprender, usando tampinhas de detergente – artesanato e crochê

Vamos usar esse ótimo material para fazer lindos trabalhos decorativos e enfeites que podem até ser vendidos e te gerar uma renda extra

tampinhas de detergente artesanato croche decoraçao

Crie trabalhos bem criativos com as tampinhas de detergente, esse material que a maioria das pessoas jogam fora.

Reciclar coisas improváveis é muito legal e divertido. Muitas coisas do dia a dia podem ser reciclada, reutilizadas e transformadas em objetivos incríveis.

Seja para fazer enfeites para festinhas e lembrancinhas, peças para decorar os ambientes da casa até mesmo brinquedinhos para as criaças.

É muito gratificante chamar as crianças para fazer trabalhos divertidos e joguinhos com material reciclável. Além de ser um ótimo exercício de aprendizado é incríveis para o desenvolvimento.

Para as artesãs de plantão, a variedade de trabalhos que pode ser feitos é imensa e soltando a criatividade é possível fazer peças incríveis até para vender.


Aqui em nosso site temos inúmeras matérias onde é ensinado a reaproveitar muito material que na maioria das vezes jogamos no lixo.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Canto delicado de biquinho de crochê que ela aplicou e arrasou nas vendas do mês

Como reaproveitar tampinhas de detergente passo a passo

Aproveite a matéria de hoje que falamos sobre as tampinhas de detergente, e encante-se com os trabalhos feito pela amiga Nay Dias

Lembrando que você pode usar outros materiais para fazer trabalhos diferenciados. Combine com latinhas, potinhos, caixas de leite, garrafas pet e faça peças diferentes e únicas.

Créditos do vídeo: Nay Dias – Artesanatos com Reciclagem

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!