Decoração com papel crepom para enfeites e artesanato

O papel crepom é um tipo único de papel produzido a partir de fibras de seda e algodão. É amplamente utilizado nas artes e ofícios, bem como em publicidade e embalagens

Decoração com papel crepom artesanato

O papel delicado é tradicionalmente feito à mão por artistas que trabalham com uma ferramenta chamada moldura de crepagem.

Esta é uma moldura horizontal com várias engrenagens que ajudam a criar a textura única do papel. Artistas utilizam o papel crepom em diferentes tons de cores umas sobre as outras para criar vários efeitos artísticos. Este processo cria um tipo de papel muito especial que se presta perfeitamente à expressão artística e enfeites decorativos.

Os três principais usos do papel crepom são como meio artístico, para embrulhar itens e para fins decorativos.

Artistas o usam para criar obras-primas que mais tarde são usadas por artesãos e anunciantes. O crepom também pode ser usado como base para embrulhar presentes ou criar decorações para festas.

Também pode ser usado para fazer artesanatos especiais, como bonecas de papel ou origami. O papel crepom vem em várias cores, então você pode personalizar suas criações com quantas cores quiser.


Decoração com papel crepon

Existem muitas maneiras de decorar o papel crepom usando diferentes padrões e cores. Por exemplo, você pode criar decorações festivas, como árvores de Natal, folhas de azevinho, bonecos de neve, coroas e muito mais.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Veja também: 05 incríveis ideias para costurar em pouco menos que 11 minutos, confira que legal

Outra dica legal é usar papel crepom para criar papel de embrulho elegante usando cores neutras, como branco ou marfim.

Utilize também o papel para fazer papel de embrulho chique no estilo boutique usando cores vibrantes, como rosa, vermelho, roxo ou laranja. Você pode até criar belas tapeçarias usando papel crepom cortado em forma e drapeado sobre molduras.

Como fazer papel crepom colorido em casa

Você pode usar papel crepom para criar efeitos especiais espetaculares, como fogo, água, nuvens ou anéis de fumaça.

Para fazer isso, você precisará de produtos químicos ardentes, como páprica ou pimenta em pó e tintas para aquarela.

Aplique os produtos químicos em chamas em diferentes áreas do crepe para causar desenhos dramáticos em chamas (sempre com supervisão de um adulto, peça para o adulto fazer!).

Em seguida, aplique tintas de aquarela em diferentes áreas do crepom para criar nuvens de chuva ou outros efeitos de precipitação.

Termine o efeito criando um anel de fumaça acendendo um fósforo sob o crepom seco para que você pareça estar em uma condição de neblina.

O crepom é uma ferramenta artística que se presta perfeitamente à expressão artística – seja você seja um artista ou esteja procurando presentes exclusivos para feriados ou aniversários.

A textura delicada deste papel tradicionalmente feito à mão é ideal tanto para a expressão artística quanto para a criatividade publicitária. A sua versatilidade permite-lhe acessórios para quase tudo através da sua textura suave e elegante!

Ideias para decoração com papel crepom

Créditos do vídeo: DICAS & CURIOSIDADES por VIVIANE SILVA

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!