Decore seu Natal com trabalhos em patchwork e arrase na decoração alegre e diferente

Confira ideias bacanas usando o patchwork para fazer decoração de Natal e deixar essa data ainda mais alegre e elegante

Patchwork de Natal

Também é uma ótima oportunidade de vender mais. Modelos de artesanato em patchwork tem uma ótima saída e você pode faturar com isso. Vamos listar algumas ideias para te inspirar.

Trilho de mesa de Natal – Muito usado pelas dona de casa, o tradicional trilho de mesa é muito usado nas mesas de jantar, balcões e ficam lindos para fazer decoração de Natal. Imagina decorado com apliques natalinos em patchwork, farão toda a diferença na sua decoração natalina.

Natal, uma época mágica

A época do Natal é um momento especial para todos. Pessoas de todas as esferas da vida celebram este feriado com familiares e amigos.

O Natal é uma época para fazer novas memórias e estar com aqueles que você mais ama. É também um tempo para dar e ter fé em Deus. Comemorar o Natal significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para muitos, o Natal é uma época para comemorar com amigos e familiares.

Para outros, é hora de trabalhar duro e ganhar dinheiro para as férias. Todo mundo tem sua própria interpretação única do que é o Natal.


Durante o feriado de Natal, as pessoas comemoram juntas trocando presentes. O Natal é uma época para mostrar aos seus entes queridos o quanto você se importa, dando-lhes presentes.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

As pessoas também celebram celebrando com outras pessoas. As famílias se reúnem para um banquete e conversam enquanto abrem seus presentes.

Podem também apresentar canções e danças tradicionais de Natal. Todos agem felizes e unidos durante o Natal – todos entram no espírito do feriado.

Muitas pessoas gostam de trabalhar durante as férias para ganhar algum dinheiro extra. Os empregadores contratarão funcionários por curtos períodos de tempo durante as férias.

Eles fazem isso para atender ao aumento da demanda de clientes que aguardam a chegada das festas de fim de ano.

Veja: Ideias para fazer trabalhos usando a arte do fuxico

É divertido ver o que as empresas farão durante o Natal. A maioria das empresas se promove como ativa durante esse período do ano. Eles decoram seus escritórios e promovem novos produtos por meio de projetos festivos de patchwork.

Os empregadores usam o trabalho sazonal para mostrar a criatividade e os padrões de controle de qualidade de sua empresa antes do início do ano novo.

Eles querem que os clientes vejam como sua empresa funciona em condições ideais – pronta para atender novos clientes a qualquer momento!

Cada um celebra o Natal à sua maneira – trabalhando ou não. Este feriado é para comemorar com aqueles que você mais ama – seja dando presentes ou realizando divertidas atividades sazonais com a família e amigos.

Ideias de trabalhos de Patchwork de Natal

Modelos de Patchwork
Modelos de Patchwork

Uma ideia bem legal é a saia para árvore de Natal em patchwork – Muito bonita para decorar aquele cantinho onde ficará a árvore de natal, junto do presépio.

Esse acessório vai ficar perfeito na sua decoração de Natal. Caso faça para vender, é um item muito aceito e você vai vender muitos desse.

Modelos de Patchwork saia de árvore de natal

Almofada de natal com triângulos de patchwork – Em toda decoração as almofadas decoradas ficam maravilhosas.

Agora imagine com aplique de natal, que pode usada na sala, no quarto para o ambiente ficar ainda mais aconchegante.

Modelos de Patchwork

Modelos de Patchwork almofada

Mais modelos de patchwork de natal

Modelos de Patchwork pano de prato com sino
Modelos de Patchwork botinha para lareira
Modelos de Patchwork molde de bota natalina
Modelos de Patchwork decoração de mesa
Modelos de Patchwork enfeites natalinos
Modelos de Patchwork jogo americano

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!