Como descartar rolhas de forma diferente, artesanal e que você nunca tinha visto – artesanato e crochê

Se você é daquelas que adora fazer trabalhos artesanais então essa matéria é para você! Vamos pegar as rolhas de cortiça e mostrar várias ideias de trabalhos incríveis que se pode fazer com elas

artesanato rolhas croche reciclar decoracao

Muito gente acha difícil trabalhar com esse material, mas esse medo será perdido logo que começar a fazer os seus trabalhos.

É muito simples de fazer decoração para a casa toda com as rolhas. Seja quadros, decoração para a parede, relógios, vasinho, enfeites para bancada, ou até mesmo uma simples decoração colocando rolhas dentro de garrafas velhas.

Tem uma infinidade de maneiras de usar as rolhas para fazer trabalhos de artesanato, basta soltar a imaginação e deixar fluir. Você pode utilizar outros materiais como adereços e enfeites para deixar seus trabalhos ainda mais belos e elegantes.

Você pode adquirir as rolhas de cortiças em lojas especializadas de artesanato, mercadinho, bazares e em sites através da Internet.

Leia também: Juntamos crochê e potinhos plásticos de sorvete e ficou muito espetacular, e dá até para vender


O valor é bem baixo e você pode conseguir muitas uma quantidade grande de rolhas por um valor bem pequeno e fazer trabalhos incríveis que podem te gerar um lucro incrível.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Muito legal fazer trabalhos com rolhas e dar de presente para suas amigas e parentes. Confira abaixo uma infinidade de dicas para fazer.

Dicas de decoração e artesanato com rolhas

Confira no vídeo abaixo mais de 79 ideias de decoração, trabalhos artesanais e utilidades com as rolhas. Um item muito legal e divertido de se trabalhar.

Tem muitas ideias simples e outras incríveis e mais elaboradas. Você pode tomar como base essas dicas para fazer seus próprios trabalhos e encantar na decoração.


Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!