Descarte a possibilidade de jogar fora os frascos de esmalte agora mesmo, e recicle-os assim

Vamos reciclar vidrinhos de esmalte e transformá-los em trabalhos incríveis e diferentes para decorar a casa, confira no vídeo no final da matéria

esmalte tubinhos de vidro reciclar artesanato

Muitas pessoas que fazem artesanato muitas vezes perdem a oportunidade de fazer trabalhos incríveis com materiais recicláveis porque as vezes nem sabem o que fazer.

Aqui em nosso site sempre trazemos dicas e ideias de artesanato com os mais diversos tipos de materiais, e sempre aconselhamos a guardar tudo que pode ser reciclado.

Os vidrinhos de esmalte é um caso típico de material que muita gente não tem tantas ideias do que fazer com eles, e na maioria das vezes acabam jogando o potinho fora.

Lembrando que os potinhos de esmalte podem também ser comprados a granel em diversas lojas especializadas de artesanato e através da Internet.

Isso ajuda muito quem gosta de fazer trabalhos com esse tipo de material. Aproveitando isso, vamos te ajudar com duas dicas de trabalhos bem legais para fazer com esses potinhos.


Leia também: 21 coisas de artesanato e reciclagem para usar e decorar na cozinha que você talvez nem tenha pensado

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Ideias de artesanato com vidros de esmalte para inspirar

Vamos agora te mostrar duas dicas muito bacanas para reciclar os vidrinhos de esmaltes, muito show para fazer em casa e da até de presente para alguem.

Confira o passo a passo bem detalhado e não deixe passar nada, capriche nos detalhes, e se quiser colocar mais adereços, fique a vontade em deixar as peças com a sua cara.

Créditos do vídeo: Diy com Fabiana Nogueira

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.