Eliminado caixotinhos de leite de papelão de forma que você vai amar, veja – artesanato com crochê

Uma das coisas mais legais de se fazer com material reciclável é usar a imaginação para transformar essas peças em coisas muito úteis

reciclar caixas de leite artesanato

Um dos materiais mais utilizados para fazer artesanato reciclável são as caixinhas de leite, que são de papelão e são muito úteis para fazer diversos tipos de trabalhos.

Se você observar bem, dá para fazer muita coisa legal com esse material. Desde itens decorativos até lembrancinhas e presentinhos para festinhas.

Enfeites decorativos podem ser o carro chefe quando se fala em reciclar caixinhas de leite. Pode-se recortá-las em pequenos pedacinhos e fazer diversos estilos de enfeites para decorar e usar como lembranças para os convidados.

Isso é muito legal você economiza muito com material e faz coisas incríveis sem muito esforço e com um resultado final surpreendente.

Indo nessa linha, outra dica bem legal para fazer com as caixinhas de leite são os famosos itens decorativos, que fica um encanto para decorar qualquer ambiente da casa.


Vasinhos, aparatos, penduricalhos, porta trequinhos e muito mais, dá para fazer muita coisa legal com as caixinhas.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Não deixe escapar esse segredo de costura para melhorar seus pontos na máquina

Como fazer artesanato legal com caixinhas de leite passo a passo

Separamos um vídeo bem bacana que ensina fazer alguns projetos com esse material, dê uma olhadinha e tente aplicar na sua casa 🙂

Confira também em nosso site outras matérias com mais dicas para fazer com as caixas de leite e até mesmo com outros materiais recicláveis, tem bastante coisa legal aqui para te auxiliar!

Créditos do vídeo: Epagri Vídeos
Créditos do vídeo: Ideas Fantásticas

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!