Encanto de blusa de crochê romântica com gráfico e como fazer

By artesanatototal •  Atualizado: 10/01/23 •  3 min de leitura

Um modelo muito bonito de blusa de crochê romântica com detalhes em alto relevo que dão uma charme todo especial

blusa de crochê romântica com gráfico

Esse linda blusinha de crochê usa o pontinho de corda que é bem simples de fazer e o resultado final fica muito lindo e delicado.

As blusas de crochê são lindas e diferentes e nunca saem de moda! O crochê combina com qualquer ocasião. Seja para sair com as amigas, almoçar com a família, ir ao shopping ou fazer aquele passei no parque.

Se estiver um tempinho mais friozinho, o crochê sempre vem para agregar ainda mais! Arrisque fazer essa blusinha de crochê no tema ‘romântico’ você irá se surpreender como é um projeto simples de fazer e que fica muito lindo!

Confira também: Elegante tapete de crochê no tema efeito floral para aprender a fazer com gráfico e PaP

Material Utilizado:

Fio Açucena da Círculo: 5 novelos na cor 6434 (Alfazema)
Agulha de tricô: 1 agulha de 6mm
Agulha circular: 1 agulha de 5mm (60 cm de comprimento)

Tamanho da blusa: 42/44

Pontos usados:
Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto de corda 1 e 2: siga o gráfico correspondente.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p. de corda seguindo o gráfico com as ag. nº 6mm = 21 p. x 23 carr.

grafico blusa de croche romantica
grafico blusa de croche romantica2

Como blusa de crochê romântica passo a passo

Costas
Começaremos o projeto pelas costas, para isso: monte 86 p. nas ag. nº 6mm e tric. em p. de corda nº 1 seguindo o gráfico.

Agora iremos inverter o gráfico a partir do meio para o outro lado. A 38 cm do início do trabalho, para as cavas rem. de cada lado em cada carr.: 3 p., 2 p. e 1 p.. A 54 cm do início do trabalho rem..

Frente
Seguindo na fabricação de nossa linda blusa de crochê romântica, vamos para a parte d a frente, para isso: trabalhe como na frente até 51 cm do início do trabalho.

Chegando nessa etapa, nessa altura para o decote rem. os 10 p. centrais e termine cada lado separadamente. Rem. do lado do decote, cada 2 carr.: 5 p. e 4 p.. A 54 cm do início do trabalho rem..

Mangas
A mangas é uma parte que exige uma atenção, para fazê-las, monte 64 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 2/2. A 3 cm do início do trabalho tric. em p. de corda nº 2 seguindo o gráfico.

Para a outra manga, basta inverter o gráfico a partir do meio para o outro lado. A 12 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (13 v.). A 24 cm do início do trabalho rem..

Acabamento
Finalizando a peça, iremos fazer o acabamento, para isso, costure os ombros. Com a ag. circular levante 66 p. ao redor do decote pelo direito do trabalho e tric. em barra 2/2. A 4 cm do início dos p. levantados rem..

E por fim iremos montar as mangas. Costure os lados e as mangas.

Artesã: Inês da Cruz