Fitas Para Artesanato e Costura – Aprenda Tudo e Onde Usar

Confira informações importantes sobre fitas decorativas que são avimentos muito usados para dar o toque especial nas peças feitas à mão.



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

Valorize seus trabalhos manuais com detalhes lindos e coloridos para destacar suas guirlandas de feltro, caixas de papelão decoradas, caixas de MDF, lembrancinhas para festa e muito mais.

Existe muitos modelos diferentes com vários tipos de espessuras, texturas, cores vivas, estampas e você encontra em qualquer loja especializada de artesanato e armarinhos.

Se você é já uma artesã experiente, com certeza já deve conhecer todos os tipos de laços e fitas. Caso esteja começando agora nessa área você pode encontrar alguma dificuldade para saber qual fita escolher em meio a dezenas de opções oferecidas pelo vendedor.

Então, hoje vamos te ajudar, confira abaixo as informações sobre as fitas para artesanato.

Tipos de Fita Para Artesanato

1. Fita de Cetim
O quem muitos não sabem é que as fitas de cetim são feitas de poliéster ou de poliamida. Você encontra em todas as cores e modelos, as fitas de cetim são muito usadas na produção de laços e de tiaras para bebê.

2. Fita Organza
A fita de organza é muito elegante, bonita, leve e fácil de trabalhar você consegue resultados muito bonitos com elas. Tem uma aparência bastante sofisticada, por conta do seu brilho e delicadeza.

3. Fita Gorgurão
Uma fita bastante forte e resistente, a fita de gorgurão é uma material muito bom de se trabalho e combina com quase tudo. Por isso, é excelente para aqueles artesanatos que serão muito manuseados, como almofadas para a sala e peças destinadas ao uso infantil e que precisam ser reforçadas.

4. Tecido
As artesãs adoram usar as fitas de tecido em artesanatos mais simples e de aparência menos sofisticada.

Mas mesmo assim não deixam de ser uma graça e ficam muito bonitos. Elas podem ser costuradas em panos de prato, panos para a mesa, toalinhas, bate mão e também em jogos de cozinha para deixá-los mais charmosos e coloridos.




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

5. Fita de Juta
A juta é uma trama rústica bastante acessível. Por ser barata e fácil de encontrar, é um material muito usado em projetos do tipo “faça você mesmo”. É muito usada para decorar recipientes recicláveis, como garrafas de vidro, latas de metal e potes de vidro, sempre nessa linha mais intimista.

6. Renda
Esse é o xodó das fitas , e que nunca sai de moda. A renda apresenta uma grande variedade de motivos para o cliente escolher. É possível encontrar fitas de renda em praticamente todas as cores. Porém, as fitas nas cores branco, bege e creme são as mais usadas.

Com elastano

As fitas de renda com elastano são muito usadas para fazer faixas de cabelo – são macias e elásticas, e não machucam a cabeça dos bebês. Essa renda é muito delicada, e pode desfiar facilmente.

Sem elastano

As fitas de renda sem elastano, por serem mais durinhas, são muito usadas para decorar bainhas de roupas, para fazer garrafas decoradas e para decorar convites de casamento. Com certeza é um tipo de fita que não pode faltar no cantinho da criação.

7. Metalizada
Esse tipo de fita é fabricada com material sintético e tem um brilho ímpar e você encontra em vários tipos de modelos, cores, tamanhos. As fitas metalizadas são muito fáceis de se trabalhar e deixam os projetos diferente e maravilhosos.

O fitilho, por exemplo, é muito usado para amarrar saquinhos de presente e para finalizar diversas peças em feltro.

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!