Como fazer Guardanapo de Tecido em 5 Passos muito Fácil no Artesanato

Vamos aprender a fazer Guardanapo de Tecido com uma técnica muito simples e especial

Sabe quando sobra aqueles retalhos de tecido e você não sabe o que fazer com eles? Uma dica muito legal é transformá-los em lindos guardanapos de tecido, um trabalhos bem simples e fácil de ser feito.

Os guardanapos são chiques e são sempre vistos em mesas decoradas, é uma ótima dica de decoração para colocar os talheres em cima e deixar a mesa mais elegante.

Guardanapo de Tecido


OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

Você pode combinar os guardanapos com a toalha de mesa, sousplat, trilhos central de mesa, etc. Eles também servem para proteger, tampar e embrulhar alguns para serem comidos depois, como pães e doces.

Se você caprichar e fazer modelos lindos com acabamentos perfeitos, você pode vendê-los e gerar uma grana-extra no final do mês!

Materiais Necessários para fazer guardanapos em tecido

Tecido de algodão ou parecido;
Alfinetes;
Linha de costura;
Tesoura, Ferro de passar roupa;
Fita métrica, Máquina de costura.

Como fazer guardanapo de tecido passo a passo

Para confeccionar seu guardanapo de tecido, não existem muitos segredos. Separe os materiais necessários e confira as instruções.

Primeiramente vamos cortar o pedaço do tecido que você vai usar. O tamanho mais usado e tido como padrão é o de 45 cm x 45 cm, mas lembre-se que você pode fazer seu guardanapo no tamanho que desejar.

DICA QUENTE: Nós da Artesanato Total recomendamos bastante o Curso de Corte e Costura para quem quer começar ou aprimorar suas técnicas de costura e começar a faturar muito mais nessa área muito rentável.

Guardanapo de Tecido

Dica legal: Use tecidos bem coloridos para deixar a peça mais atrativa e bonita nos detalhes.

Depois, dobre 1,2 cm do tecido pelo lado avesso e marque com o ferro de passar roupa.

Dica: Caso deseje, marque mais 1 cm para deixar o seu acabamento muito mais bonito e charmoso e evitar que o tecido desfie.

Alfinete toda a borda que você irá costurar para que o tecido não mexa e saia do lugar.

Guardanapo de Tecido

Agora é a hora de costurar – Você deve ajustar a máquina de costura no ponto de acabamento, se fez apenas apenas uma dobra, use o ponto reto, caso tenha feito duas dobras e seu guardanapo.

Guardanapo de Tecido

Uma dica legal para deixar o guardanapo mais charmoso é costurar uma renda ou uma fita de pompom em um doa lados da bainha, veja na imagem a cima que detalhe lindo!

E assim o seu guardanapo de tecido esta pronto! Dobre de várias formas na hora de usar para deixar a mesa mais chique e elegante.

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!