Ideias incríveis, que muitas vezes você nem pensaria, para fazer com tecido jeans – artesanato e crochê

Sabe o tecido jeans? Você não vai acreditar o que dá para fazer com eles. Tem muita ideia bacana e muito útil que você irá amar

reciclar tecido jeans croche artesanato total

Vamos te apresentar algumas ideias bem bacanas para fazer com o tecido jeans e você verá como é simples transformar em projetos muito úteis.

Esqueça a ideia de desapegar daquela calça jeans velha ou aquela saia antiga que está em seu armário, hoje vamos aprender como transformar essas peças em coisas muito úteis.

Você já se deparou com aquele monte de jeans velhos no seu armário, e não sabe o que fazer? Você irá se surpreender como é simples transformar em peças lindas para decoração e outras utilidades.

E se você tiver retalhos de jeans fica ainda mais incrível trabalhos com eles. Hoje vamos te ajudar a reciclar esses retalhos de jeans e transformar em projetos maravilhosos.

Leia também: Ao invés de eliminar no descarte sobrinhas de linhas de crochê ela usou a cabeça


O que fazer com jeans velho ?

Dá para fazer muita coisa legal com retalho de jeans. Bolsas, jogos de tapetes para sala e banheiro, almofadas com retalhos de jeans, vestidos, porta celulares, enfim muitas coisa legal. É só soltar a imaginação e se divertir.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Aproveite para fazer artesanato de reciclagem com a perna de calça jeans e transforme-as em lindas capas para agendas, cadernos, e bloquinhos de notas.

Ideias com patchwork com retalhos de jeans fica muito lindo também. Basta você recortar os pedaços de jeans em vários formas que desejar e fazer o patchwork em bolsas, vestidos, calças. Fica muito bonito e você deixa a sua peça com seu toque especial.

Modelos de artesanato com Retalhos de Jeans

Créditos do vídeo: Hetal’s Art

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!