Magnífico crochê no ponto bolotinha ou avelã para quem deseja aprender agora mesmo

Um pontinho muito legal para usar em trabalhos de crochê, bem fácil de ser feito, conhecido também como bolinha esse ponto é bem legal de praticar

Bora então nessa matéria aprender como fazer de forma prática, no vídeo esta muito bem explicado e detalhado para você não perder nada.

Esse ponto é bastante utilizado em barrados de panos de prato e toalhas, ele fica um capricho só e dá uma elegância para as peças.

Tapetes e mantas de crochê também ficam muito bonitinhos, teste na sua casa, faça joguinhos de tapete para a cozinha que combinem com os paninhos de prato.

O ponto avelã, assim como o nome já diz, lembra as bolinhas de semente de avelã, ela se destacam bastante se usado cores fortes de barbante.

Tente combinar várias cores e fazer um modelo de tapete médio de crochê, misturando os pontos e dando um volume a peça, esse tipo de trabalho fica muito bonito.


Leia também: Truques na costura manual que irão salvar seu tempo e te ajudar horrores

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer ponto avelã de crochê passo a passo

Assim como no vídeo, se você estiver aprendendo, pratique em amostras até pegar o jeito do pontinho, e depois passe para os trabalhos definitivos.

Isso evita você ter de refazer trabalhos, e com o treino você perceberá como é simples e fácil fazê-lo, assim seu trabalho se torna muito mais produtivo.

Créditos do vídeo: Crochê com Solange Lima

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!