Naninha de crochê gatinha mini para aprender a fazer e a importância delas na criação

Por: artesanatototal •  Atualizado: 29/09/22 •  3 min de leitura

Confira ótimas informações sobre as naninhas para bebês e no final da matéria aprenda a bordar uma linda naninha de crochê

Naninha de crochê gatinha mini

A naninha do bebê se tornou um item necessário para os enxovais. São inúmeros os relatos de quão benéfico é para os cuidados com o bebê, principalmente na hora da soneca. Por isso são tão procurados antes do nascimento.

Muitas mamães (pais e outros responsáveis ​​pelos bebês) duvidam de quais naninhas são as melhores. Vemos uma gama de materiais utilizados, como bichos de pelúcia, tecidos, crochê, almofadas, almofadas, todos com a mesma função.

as naninhas podem ser usadas por bebês a partir de zero meses, ou seja, desde que nascem, eles podem se acostumar com elas.

As crianças que seguram a peça geralmente a carregam consigo à medida que crescem até que ocorra a fase de separação. Por exemplo, é um processo semelhante a desmontar uma chupeta ou mamadeira.

Claro que não é obrigatório incluir a naninha nos cuidados com o bebê. Assim como as outras dicas, esta é vista como uma possibilidade caso mamãe e/ou papai desejem incorporá-la à sua rotina.

Leia também: 4 Atitudes, singelas, de vencedores, que podem te ajudar a crescer no área do artesanato

Pra que serve as Naninha de bebê

Primeiro, é bom explicar o que é uma fralda de bebê. Apesar de ser uma tendência atual, na verdade não é nova.

Usar fraldas de pano ou ajuda de animais de estimação na hora de dormir é antigo. As mães ávidas sabem como os hábitos de sono de um bebê podem ser difíceis, especialmente nos primeiros meses.

Muitos bebês têm dificuldade em adormecer porque sentem falta da mãe. Afinal, a união é inexplicável e vem da barriga 🙂

Segundo os pediatras, as naninhas, assim como as chupetas, são conhecidas como objetos de transição. Eles simbolizam a figura materna da criança.

Um artigo do famoso psicanalista britânico Donald Winnicott, objetos desse tipo podem até influenciar a construção da identidade de uma criança. Porque desenvolveu a sua criatividade, adaptabilidade, imaginação e autonomia.

Embora seja um item amigo do bebê, seu uso não deve ser incentivado durante toda a infância. Idealmente, segundo especialistas no assunto, as naninhas estão presentes no cotidiano das crianças menores de 2 anos. Nesse estágio, novos interesses emergem e os objetos naturalmente perdem seu significado.

Como fazer Naninha de crochê passo a passo

Agora que você já sabe mais sobre as naninhas, que tal aprender a fazer um lindo modelo de naninha de bebê de crochê

Confira o passo a passo bem legal no vídeo logo abaixo, e se você gosta de fazer crochê, não deixe de produzir seus próprios modelos 🙂

Créditos do vídeo: Querida Arte – Clara Martins

artesanatototal

Sou Fabio Russo, desenvolvedor e administrador do site Artesanato Total desde 2015. A mais de 25 anos trabalho com diversos nichos de sites na Internet, sempre presando a qualidade em todos os projetos.