Não descarte copos de requeijão antes de observar com atenção isso

By artesanatototal •  Atualizado: 23/01/23 •  2 min de leitura
copos de requeijão artesanato

Muitas vezes esquecemos a utilidade que alguns itens pode ter na hora de fazer artesanato e acabamos jogando fora não é mesmo?

É o caso dos copinhos de requeijão, que sempre após que acaba jogamos no lixo. Mas na verdade o ideal seria lavá-los e guardar, pois você pode fazer muito coisa legal com eles.

Esse material é muito aproveitável para fazer bastante coisa legal no artesanato e utilidades para o dia a dia. Nessa matéria iremos passar algumas belas dicas para você fazer.

Depois que você ver essas dicas, nunca mais irá jogar fora esses potinhos. Vai aprender com fazer um lindo trabalho e reciclar o material.

Você pode fazer lindos modelos de artesanato com potinhos de requeijão gastando quase nada e com material que você tem aí na sua casa.

Desde lembrancinhas, até decoração, é muito gostoso trabalhar e reutilizar esse material. Pode-se usar o EVA, a juta, o tecido e muito mais para fazer modelos lidos desse tipo de artesanato.

Aproveite as idéias abaixo e faça na sua casa, ajude o meio ambiente e ainda economize.

Leia também: Delicado tapete oval de crochê com bordinha de flores, aprenda como fazer

Ideias para reciclar copos de requeijão para inspirar

No vídeo abaixo tem muitos trabalhos legais para fazer com copos de requeijão, confira alguns materiais que foram utilizados.

Material:

Copos de Requeijão Vazios
Escovas de Dentes Usadas (Usei as escovas Usadas, de Bambu da Oral Clean)
Fita Floral (Na cor que desejar) eu Usei Verde e Marrom
Feltro Bege Natural
Olhos Artesanal para as Bonecas
Pedaços de madeira
Lã para fazer os cabelos das Bonecas
Caneta para Tecidos
Arrame
Cordão São José
Cola Quente
Dupla Face

Você pode usar muitos outros materiais e fazer lindos trabalhos delicados e para decorar e enfeitar vários ambientes da casa.

Pode também fazer presentinhos e lembrancinhas, além de brinquedinhos para as crianças. Existe muitas possibilidades bacanas para fazer com esse material.

Créditos do vídeo: Nay Dias – Artesanatos com Reciclagem.