Pontos Patchwork de Costura em Que Você Precisa Saber

Vamos fazer patchwork de formar simples e mais divertida, na matéria de hoje confira modelos lindos e dicas especiais



Pessoas Comuns estão Ganhando R$2.600
a R$9.000/mês com esse Método.
Clique AQUI e Aprenda Como!

O patchwork nada mais é do que emenda dos retalhos costurados de forma a formar desenhos coloridos, formando a parte de cima do trabalho que é chamamos de tampo.

Você pode fazer almofadas, colchas, cobre-leito, mantas de sofá, painéis de parede, roupas, pequenas utilidades para o lar, brinquedos e acessórios.

Cuidados básicos no trabalho com o patchwork

Devemos ter vários cuidados com material de trabalho:

• Placas de corte e réguas devem ser mantidas sempre em local plano para evitar que empenem, tesouras cortadores devemos guardar em local seguro (principalmente se tiver crianças em casa).

• Moldes, riscos e projetos devem ser guardados em uma pasta para não os perdemos, pois fazemos um trabalho hoje que poderemos querer repetir depois.

• Devemos se possível, anotar em um caderno a quantidade, cor de tecido e técnica usada em um trabalho ou por uma pequena etiqueta no verso do trabalho com os dados da peça.

• Tecidos: de preferencia aos 100% algodão (tricoline é o mais recomendado). Devemos lavar com água e sabão neutro e passar antes de usar. Devemos sempre ter em mãos a quantidade de tecido necessário para o trabalho.

• Podemos usar tecidos lisos, estampados, xadrez, listrados, floral, poás, desenhos geométricos ou o que sua imaginação desejar.

Modelos e dicas de Patchwork

O patchwork e quilt são trabalhos manuais lindos e delicados feitos de pedaços de tecidos emendados. Por isso sempre guarde seus retalhos de tecido.




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI







Imagens da Internet

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!