Rolos de crochê colorido e palitos de sorvete virando artesanato incrível

Vamos aprender como usar palitos de sorvete junto de barbantes de crochê para fazer um projeto muito legal e divertido, confira na matéria e faça na sua casa

palitos de sorvete e barbante de croche artesanato reciclar

Hoje vamos aprender a reciclar os palitinhos de sorvete e transformar em maravilhosas flores com barbantes de crochê, você vai adorar essa dica e brincar fazendo esse artesanato.

Chame as crianças para te ajudar a fazer essa projeto, com certeza elas irão amar e se divertir muito e depois use os trabalhos para enfeitar o quarto dos pequenos.

A dica especial é utilizar os palitos de sorvete para dar suporte e fazer maravilhosas florezinhas de crochê, muito delicadas e que podem ser usadas em diversos locais.

Muito lindo esses modelinhos para fazer e decorar o quarto das crianças, ou fazer diversos modelos pequeninos e coloridos para brincar e se divertir.

Confira que ideia incrível que separamos logo abaixo, lembrado que você pode soltar a imaginação e fazer muito mais trabalhos divertidos com palitinhos e barbantes.


Leia também: Sugestões com caixas de sapato que você vai se encantar e aplicar na hora

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Flor de crochê usando palitos de sorvete

O processo é muito simples, utilize os palitinhos de sorvete para enrolar as linhas de barbante, pode-se usar qualquer barbante desejar, mas fica mais bonito usar os mais fininhos para dar um efeito todo especial.

Depois é só separar os gominho e fazer o pontinho de para segurar as pétalas, confira no vídeo abaixo como é simples e o resultado final das lindas flores de crochê.

Créditos do vídeo: Ider Alves

Maravilhosas não é mesmo? E você pode usar para decorar diversos tipos de trabalhos artesanais, pode fazer pulseirinhas, broches, brincos, tiaras, enfeitar bolsas, capa de travesseiros e muito mais.


Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!