Tubinhos de vidro de esmalte sendo eliminados de forma que nunca tinha visto – crochê com artesanato

Reciclar é uma arte que todos as pessoas que faz artesanato deveriam fazer, principalmente para ajudar o meio ambiente

tubos de vidro de esmalte decorar croche artesanato

Além disso é incrível como é infinita as possibilidades de se reutilizar diversos tipos de materiais que muitas vezes, sem pensar, jogamos no lixo.

Na matéria de hoje o material que iremos te dar algumas dicas de como reciclar são os famosos potinhos de vidro de esmalte, aqueles mesmo que depois que acaba o conteúdo, colocamos na lixeira.

Pois saiba que com esse material você tem inúmeras possibilidades de fazer diferentes tipos de trabalhos artesanais para decoração.

Que tal fazer um lindo lustra ou luminária com vidrinhos de esmalte? Isso mesmo, dá para fazer e fica maravilhoso, dá uma olhadinha na imagem abaixo.

tubinhos de esmalte artesanato

Outra decoração linda que você pode fazer com os tubinhos de esmalte são vasinho de flores, em modelos pequeninos e muito delicados.


Confira na imagem abaixo como fica uma graça os modelinhos desses tipos de vasinhos, e você pode decorá-los como desejar.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Manta de crochê no tunisiano nos mínimos detalhes de ponto palito e efeito losango

Seja com pintura, adereços e revestimentos, você faz vasinhos em diversos estilos e pode utilizar tanto com plantinhas vivas como de plástico.

Decore sua sua de estar, escritório e até mesmo a bancada do seu quarto, um artesanato reciclável muito simples de fazer e que tem um resultado final muito lindo para a decoração.

tubinhos de esmalte artesanato decorar

Ideias de trabalhos para reciclar potinhos de vidro de esmalte

Confira nos vídeo abaixo algumas boas ideias para reutilizar os potinhos de esmalte, depois de vir isso você nunca mais irá jogar fora esse material.

Muito legal quando conseguimos reaproveitar objetos e fazer trabalhos artesanais totalmente diferente, inspire-se e crie trabalhos incríveis com essas ideias.

Créditos do vídeo: Ateliê Sagitário

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!