Vestido curto de crochê no ponto fantasia muito belo com gráfico

By artesanatototal •  Atualizado: 20/01/23 •  4 min de leitura

Quer um vestido lindo para usar em qualquer ocasião? Então veja esse modelo de vestidinho curto de crochê no ponto fantasia

Vestido curto de crochê no ponto fantasia

Esse modelo ficou com um charme todo especial que faz qualquer mulher que goste de vestido de crochê se apaixonar na mesma hora.

O ponto fantasia de crochê dá uma charme todos especial para o trabalho deixando o vestidinho com um volume muito elegante e delicado.

Essa peça combina perfeitamente para sair com as amigas, jantar com o esposos ou namorado, passear no shopping e até ir ao clube passar um tarde gostosa.

Totalmente confortável, dá para combinar com outras peças de crochê e fazer um ”look” bem bacana para qualquer situação do seu dia a dia.

Logo abaixo você tem todos os materiais utilizados para fazer o vestido de crochê e o passo a passo bem descritivo para aprender a bordá-lo.

Máscara de carnaval de crochê fácil de fazer para arrasar na fantasia

Materiais usados:

3 novelos Anne – Cor: 2829 (Azul bic);
Agulha para crochê Círculo – nº 2,00 mm;
1 botão dourado de pezinho com 1,5 cm de diâmetro.

Pontos utilizados no trabalho:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: Siga o gráfico. Pala: Siga o gráfico. Lateral: Siga o gráfico. Barrado: Siga o gráfico. Acabamento: Siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2,00mm = 19 p. x 14 carr.

Tamanho do vestido: 38

Como fazer Vestido curto de crochê no ponto fantasia

Frente e costas –

Ambas as partes são trabalhadas juntas. Iremos começar pela pala nas costas. Costas – lado esquerdo – Faça uma corr. de 11 p. mais 4 corr. para virar e trabalhe o lado esquerdo das costas seguindo o gráfico.

Terminado o gráfico, deixe à espera. Faça o lado direito das costas seguindo o gráfico do lado direito.

Após terminar os 2 lados una os dois lados no centro e trabalhe ao longo das costas em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (19 v.) mais 2 p.. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (5 v.). Nesta altura deixe de fazer de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (3 v.). Em seguida deixe de fazer de cada lado 8 p. e cada 2 carr.: 2 p. (6 v.).

Logo após, aum. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (6 v.) e 8 p.. A 42 cm do início do trabalho rem.. Volte para o início da pala e trabalhe a parte da frente da pala seguindo o gráfico.

Quando terminar a parte da frente da pala trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico como nas costas. A 42 cm do início trabalhe frente e costas juntas em p. fantasia seguindo o gráfico e em círculo.

A 30 cm da união da frente e costas continue em círculo o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (38 v.).

Terminado o gráfico rem.. Lateral – Faça uma corr. de 5 p. mais 4 corr. para virar e trabalhe a lateral seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 partes iguais.

Acabamento do vestido:

Vamos costurar os lados. Costure as laterais na abertura dos lados. Faça a toda volta do decote e abertura das costas uma carr. em p. b. e rem..

Faça ao longo do decote o acabamento seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.).

Terminado o gráfico rem.. Faça na ponta da abertura das costas no alto da pala do lado esquerdo, uma alça com 5 corr. para a casa do botão.

Agora é a hora de pregar obotão na ponta da abertura das costas no alto da pala do lado direito. Faça a toda volta das cavas uma carr. em p. b., em seguida faça a toda volta o acabamento seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (20 v.).

Terminado o gráfico rem..

Artesã: Angélica Schmitt – via: círculo