Almofada de fuxico flor sem máquina de costura mais fácil do mundo

Hoje, vamos aprender como fazer uma linda almofada decorada de flor de fuxico. Este é um lindo travesseiro que você fará em minutos. E você vai precisar de muito poucos materiais

almofada de flor mais fácil do mundo de fuxico sem máquina de costura

Fazer esse tipo de trabalho é terapia, você corta pano, pega linha, agulha e cria uma arte incrível! Com os fuxicos, podemos usar nossa criatividade para fazer alguns artesanatos legais.

Com viés de sustentabilidade, a técnica de artesanato famosa do fuxico utiliza retalhos de tecido. Recebeu o nome de mulheres que se reuniam no interior do nordeste do Brasil para costurar e usar o encontro de fofocas (fuxico).

A técnica nada mais é do que costurar feixes de pano, que podem ter vários formatos, como flores delicadas ou borboletas.

Usando uma variedade de modelos e técnicas de fabricação de ioiô, você pode fazer colchas, toalhas de mesa, decorações para outros utensílios, travesseiros, joias, roupas e muito mais.

Leia também: Barrado de unicórnio no crochê para aplicar em paninhos e toalhas decorativas


Como fazer almofada fuxico sem máquina passo a passo

Vamos agora aprender a fazer um lindo modelo de almofada com caimento de fuxico, com toque moderno e diferenciado, e que não precisa de máquina de costura.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Esta é uma opção de decoração muito simples que ficará ótima em qualquer cômodo da sua casa. Use este conselho para fazer outras decorações de fuxicos para decorar, doar ou até mesmo vender.

Créditos do vídeo: Artesanatos em casa

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!