Artesanato de feltro e algodão com ideias lindas para inspirar

O Artesanato de feltro e algodão é feito de lã, seda ou fibras de algodão prensadas para formar um material tridimensional macio que pode ser utilizado para criar diversos estilos de trabalhos

Artesanato de feltro e algodão

O feltro é usado em uma variedade de aplicações criativas – desde a criação de roupas e artesanato até design de interiores e decoração de casa.

O feltro também é um material sustentável, amigo do ambiente e não tóxico. Existem muitos tipos de feltro, dependendo dos materiais utilizados no processo de produção.

Tipos de feltro para trabalhar

Por exemplo, o feltro de lã é feito de fibras de lã prensadas para formar um material tridimensional macio. O feltro bordado é feito tecendo fios no tecido e costurando-os no lugar.

Além disso, o feltro de algodão é feito combinando fibras de algodão com cola animal para formar um material tridimensional macio.

flores de feltro

O feltro é um produto natural que não requer processamento para ser produzido. Artistas e artesãos usam a feltragem como alternativa ao tricô e à tecelagem.


Tem muitas aplicações artísticas, como fazer almofadas, bolsas, travesseiros e roupas para animais e pessoas, enfeites para festas, lembranças e muito mais.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

O feltro também é usado para fazer brinquedos, bolsas, edredons, colchas e outros utensílios domésticos. O feltro pode ser reciclado após ser aplicado para criar peças de arte, como esculturas ou porta-vasos. Também pode ser revendido para comerciantes de artesanato.

O feltro tem muitos usos no mundo da arte, pois é fácil de trabalhar e pode ser aplicado para criar peças de arte únicas.

chaveiro de feltro

Tanto as canetas de feltro quanto o fio de bordar podem ser usados ​​para criar peças de feltro. Os artistas usam esses suprimentos para adicionar textura às suas obras de arte ou criar padrões para criar objetos.

Veja isso também: Decoração com Tecido Chita que você nem imaginava possível fazer de tão bela

A versatilidade do feltro no artesanato e em outras funções

Além disso, o feltro pode ser usado para criar brinquedos exclusivos, como bichos de pelúcia ou brinquedos para crianças.

enfeites de feltro

O feltro não é tóxico, renovável e geralmente favorável ao meio ambiente em comparação com outros materiais artesanais como couro ou lã.

O feltro tem muitas aplicações no campo da saúde, pois é usado para fins terapêuticos, como promover o relaxamento ou curar cortes e feridas de maneira eficaz. Muitos médicos usam feltro em suas práticas diárias; eles o aplicam diretamente às dores e dores dos pacientes para resultados imediatos.

corações em feltro

O feltro também é um material ideal para bandagens, pois é mais suave na pele do que o papel e não deixa marcas como a fita adesiva. No geral, o feltro é um material versátil, sustentável, seguro e prontamente disponível para consumidores de todas as classes econômicas.

O feltro é uma forma de arte feita a partir de produtos naturais que são fáceis de trabalhar de várias maneiras criativas.

Tanto as canetas de feltro quanto o fio de bordar são ferramentas eficazes para criar itens de feltro, como capas de almofadas ou bichos de pelúcia.

Além disso, o feltro é um material ideal para criar brinquedos não tóxicos, como bichos de pelúcia, bonecas ou brinquedos para crianças de dois a doze anos.

O feltro também é ecologicamente correto, pois não requer processamento como outros materiais artesanais; os artistas podem trabalhar com ele diretamente a partir de matérias-primas sem usar nenhuma ferramenta!

Ideias de trabalhos com feltro para inspirar

Créditos do vídeo: Ider Alves – DIY Moda Fashion

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!