7 Dicas de Como fazer Artesanatos Reciclados Fáceis de Vender

Que tal garantir uma grana extra vendendo artesanato bem simples de fazer e que você praticamente não gasta nada para fabricar.

Primeiramente você ter em mente que quase todos os materiais do seu dia a dia são recicláveis e você pode reutilizar praticamente tudo.

Comece juntando e guardando materiais recicláveis que são baratos, fáceis de trabalhar, seja potinhos de margarina, potes de sorvete, copinhos de Yogurt, garrafas PET, rolinhos de papel higiênico, retalhos de tecido entre outros.


Alguns desses trabalhos que você faz com esses tipos de materiais recicláveis podem ser vendidos por um preço muito bom e ter um alto lucro comparado com o sua mão de obra utilizada.

Confira 7 artesanatos bem bacanas e fáceis de fazer com material reciclado

Potinhos de doces, porta trecos

Apenas com garrafas PET você pode fazer lindos potinhos para guardar balas e bolachas. Com apenas alguns pedaços de garrafa pet olha que potinhos legal para colocar docinhos, bem fácil de fazer.

artesanato-reciclado-para-vender-03

Com potinhos de margarina ou potes de sorvete olha que coisa linda esse porta bijuterias para colocar no quarto.

Dá para fazer vários modelos em diversos tipos de tecido e vender por um ótimo preço.

porta bijuteria com pote de manteiga

Confira cada modelo lindo com alcinha, use a criatividade e coloque adereços de fuxico, flores de tecido ou crochê e valorize ainda mais os seu trabalho.

potinhos porta treco com potes de sorvete


Abaixo temos um modelos mais simples com potes de vidro reciclados e detalhes de flores de biscuit, fica uma graça para usar para guardar temperos na cozinha.

potinhos de doce com biscuit feito de material reciclado

Lembrancinhas com garrafa pet e potinhos

Novamente a versatilidade da garrafa pet e junto do tecido estampado, você consegue fazer lindos modelos de lembrancinhas simples.

Dentro dos potinhos você pode inovar e colocar bombons, balinhas, ovinhos de chocolate e dar de presentes para as crianças.

O custo para fazer esse tipo artesanato é baixíssimo, e você pode fechar um pacote de festa de aniversário e fazer diversos modelos e tirar uma ótima renda-extra com o projeto.

artesanato-reciclado-para-vender-01

Flores com material reciclável

Lindas e delicadas flores com garrafa pet e garrafas de plástico em diversas cores variadas você pode vender como decoração simples para jardim. Esse tipo artesanato parece ser bem simples, na verdade é, mas se bem feito, vendo muito bem e as pessoas comprar de bastante quantidade para decorar jardins da casa e mini jardins interno.

artesanato-reciclado-para-vender-02




NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

Veja abaixo esse modelos de flor de garrafa pet como é simples fazer, apenas recorte o fundo e com canetinha colorida você se diverte fazendo os modelos de pétalas.

Aqui usamos sacolinhas plásticas coloridas para fazer lindos modelos de flores, olha q fácil e simples, você não gasta nada e pode vender por um valor razoável.




Porta-caneta

Muito simples de se fazer com apenas 4 materiais, você consegue fazer porta-lápis reciclado. Invista nesse artesanato em épocas escolares.

Use as latinhas de alumínio, higienize-as corretamente, e depois é só pintar. assim você uma latinha velha e um lindo porta-caneta para escritórios, simples mais muito eficaz.

artesanato porta caneta

Revisteiro com caixa de papelão ou cereal

As caixas de sapatos, cereal e papelão são muito úteis para fazer diversos tipos de artesanato.

Você pode reciclar as caixas de cereal e sucrilhos para montar um revisteiro reciclado e porta controle remoto. Use papel de presentes ou na estampa que desejar revestir a caixa e deixar maravilhosas.

porta caneta artesanato Revisteiro com caixa de papelão

Vaso de flor com latinhas e corda ou barbantes

Olha que lindo esse vasinhos de latinhas de metal recicladas e revestidos com corda de sisal.

As latas de alumínio com barbantes e um arranjo de flor vende muito para decoração de ambientes internos e decoração de festas e buffets.

Um vaso de flor artesanal na latinha com barbante pode ser vendido por um ótimo valor . Uma dica para personalizar o artesanato é pintar com tinta usando a cor de sua preferência dando aquele toque todo especial.

artesanato-reciclado-para-vender vasinhos de latinhas

Continue navegando no tema artesanato reciclado

Artesanato com Bandejas de Isopor confira dicas
Como fazer Tapete Amarradinho de Retalhos
Dicas para reaproveitar Tecido Jeans
Guirlanda em CD para o Natal para arrasar
Como fazer Peso de Porta com Caixa de Leite 
Lembrancinhas com Caixas de Leite para festa infantil

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!