Como fazer ponto pitanga no crochê delicado passo a passo

Um pontinho muito bela, diferente e delicado, chamamos de ponto pitanga pois as bolinhas lembra lindas frutinhas e dão todo o charme para os trabalhos

ponto pitanga em croche passo a passo

Vamos conferir nessa matéria especial um lindo ponto de crochê no tema de frutas. Se trata do ponto pitanga, muito lindo e que lembra o ponto pipoca.

Esse pontinho fica um encanto em mantas e cobertores de bebê, também é muito usado em toalhinhas diferenciadas e até em tapetinhos.

Mas essas são apenas algumas sugestões, pois você pode adaptar esse ponto de crochê em qualquer peças artesanal em que estiver trabalhando.

A dificuldade de fazer esse ponto é de nível médio, e você deve prestar atenção nos detalhes. Pratique bastante para pegar a prática e você verá como ficará simples depois.

Leia também: O ponto entrelaçado de crochê que pode alavancar seus pedidos e vendas


Como fazer ponto pitanga de crochê passo a passo

O segredo desse ponto é caprichar nas ‘frutinhas’ que no caso são as pitangas, fazendo corretamente a ligação delas o projeto ficará uniforme e muito bonito.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Preste atenção na tensão dos pontos e não deixe sobras, o acabamento desse ponto é muito bonito e fica elegantíssimo 🙂

Créditos do vídeo: Tuba Arslan

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!