Como costurar tapetes de faixas utilizando retalhos de tecido da maneira mais fácil do mundo – artesanato e crochê

Que tal aprender costurar tapetinhos de faixas reutilizando retalhos de tecido, e o melhor de tudo é que nem precisa saber muito usar a máquina

costurar tapete de faixas com retalhos de tecido croche artesanato

Se você tem bastante tecido em casa, separe-os agora mesmo para fazermos um lindo modelo tapetinho faixinhas.

Com certeza você já deve ter se deparado com um estilo de tapete nesse modelo. Todo colorido, com faixinhas diferentes em cada camada e com um charme todo especial.

Esses estilos de tapetes são também muito comuns em sítios, chácaras, fazendas, casa de praia, isso devido a sua alegria representado pelas cores.

Se você faz costura, ou até mesmo trabalha com a profissão, com certeza já deve ter se reparado com um projeto desse tipo e até mesmo feito alguns modelos desse tapete.

Agora, se você gosta um pouco de costurar, e pratica bem pouquinho a arte, mas também gosta desses tapetes e deseja aprender a fazê-los, irá se surpreender com a facilidade de execução desse modelo! 🙂


Qualquer pessoa pode fazer esse lindo modelo de tapete estilo faixas com retalhos de tecido. No vídeo abaixo é ensinado o passo a passo que não deixará nenhuma dúvida.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: A maneira mais fácil do mundo de bordar caseado em V que você vai aprender no crochê

Como fazer tapetes de faixas na costura passo a passo

Confira no passo a passo abaixo com é fácil e simples de fazer tapetes utilizando retalhos de tecido e no modelo de faixas.

É tão simples que você não vai acreditar, dá para entender perfeitamente e aplicar sem problemas, mesmo se você não tem muita prática na costura com a máquina.

Créditos do vídeo: MARIA JOSÉ DIA A DIA NO SÍTIO

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!