Dicas e ideias para customizar e decorar cadeiras com tecido, costura e patchwork

As cadeiras são um dos itens domésticos mais essenciais. Eles são usados ​​em residências, escolas, escritórios e locais públicos, como restaurantes e cafés

cadeira decorada artesanato decoração

Muitas pessoas passam muito tempo em suas cadeiras, por isso é importante garantir que elas estejam confortáveis.

Muitas pessoas fazem suas próprias cadeiras. Eles fazem isso comprando uma cadeira completa e modificando-a para atender às suas necessidades.

Eles também costuram suas próprias cadeiras do zero. Qualquer uma das opções é adequada, desde que as cadeiras sejam funcionais.

Apenas com um simples pedaço de tecido você pode fazer modelos lindos de enfeites para determinadas datas festivas.

cadeira decorada artesanato

Os designs das cadeiras podem incorporar patchwork e outras técnicas de costura. O bordado é uma forma popular de decorar cadeiras.


Envolve costurar diferentes padrões no tecido usando linhas de cores diferentes. Você também pode adicionar bordados na parte de trás da cadeira usando tecido que sobrou da capa de tecido original.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Boneca de pano com retalhos de tecido e pano, tem molde e passo a passo

Desta forma, pode combinar a cor da sua cadeira com a capa de tecido e realçar o seu apelo estético. Você pode até mesmo costurar remendos em sua cadeira usando diferentes técnicas de costura, como ponto de corrente ou costura francesa.

cadeira decorada decoração

Cada técnica tem seus benefícios; alguns ajudam você a fazer uma cadeira mais forte, enquanto outros adicionam um toque extra a ela.

O tecido pode ser usado para adicionar cor à decoração da sua cadeira. Muitas pessoas usam tecido para as capas ou costas das cadeiras.

cadeira decorada

Eles fazem isso comprando tecido em uma loja local ou online e cortando-o no tamanho certo. Outra opção é enviar o tecido diretamente para sua casa para que você não precise carregá-lo com você.

Depois de ter o tecido, você pode facilmente encontrar ideias para usá-lo na internet pesquisando ‘decoração de cadeiras com tecido’. Existem muitos exemplos excelentes que você pode usar como inspiração para o seu projeto.

cadeira decorada artesanato decoração

Você pode facilmente fazer cadeiras com patchwork e outras técnicas de costura. As capas de cadeira são úteis para manter seus assentos limpos quando não estiverem em uso.

Você pode fazê-los facilmente costurando remendos em uma cadeira existente ou fazendo uma nova do zero. Você também pode fazer almofadas com sobras de tecido e costurar remendos nelas para amortecimento extra em seus assentos.

Qualquer um dos métodos funciona bem, pois ambos são métodos simples para adicionar conforto e cor aos móveis de sua casa.

cadeira decorada artesanato decoração

Escolher entre cadeiras DIY e compradas é uma decisão pessoal. Ambas as abordagens funcionam bem e permitem que você personalize seus arranjos de assentos como quiser.

Configurar uma máquina de costura simplifica esse processo para fazer estofados e tecidos para decorar as cadeiras, enquanto procurar ideias de decoração de cadeiras on-line ajuda a concentrar sua criatividade.

Por fim, fabricar suas próprias cadeiras é muito mais gratificante do que comprar opções pré-fabricadas, que carecem de qualquer grau de personalização.

cadeira decorada artesanato decoração jeans
cadeira decorada artesanato decoração sala

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!