Boneca de pano com retalhos de tecido e pano, tem molde e passo a passo

Se esta a procura de como fazer uma linda Boneca de pano, então veio ao local correto! Aqui tem molde e passo a passo muito legal para aprender

Boneca de pano como fazer

As bonecas de pano se tornaram as favoritas de muitas meninas. Além de divertido, este brinquedo é um ótimo complemento para decorar um quarto infantil

Essas bonecas são feitas à mão e são fonte de renda para muitas famílias no Brasil. Você está se perguntando como fazer ou vender bonecas de pano para seus filhos? Verificar:

molde Boneca de Pano

Com o modelo de sua boneca de pano escolhido é hora de começar a produção. Você vai precisar de:

Molde do corpo em sulfite;
Tecido liso para a pele;
Tecidos estampados para o vestido;
Lápis;
Tesoura;
Alfinetes;
Agulha e linha (branca);
Lã de ocre para os cabelos;
Um pedaço de papelão;
Pistola de cola quente;
Caneca ou tina para tecido;
Algodão;

Como fazer o corpo da boneca de pano

O primeiro passo para fazer uma boneca de pano é o corpo. Use um modelo para isso. Vale lembrar que os moldes podem ser feitos por você mesmo ou obtidos na internet. Deve vir de várias partes do corpo da boneca.


Coloque o formato de cada parte do corpo no tecido de sua preferência para fazer a pele da boneca. Use um lápis para traçar os contornos das várias partes do tecido.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Veja isso: Melhore seus trabalhos de artesanato com feltro aplicando práticas que talvez você não conhecia

Depois de tudo desenhado, corte o tecido e costure nas bordas, lembrando de deixar espaço para algodão ou feltro para enchimento. No tronco, deixe uma área livre para colocar os membros inferiores e superiores.

O próximo passo é colocar o algodão em sua boneca ou feltro de pelúcia. Patches também podem ser colocados. Prepare as pernas e os braços e costure-os ao tronco, também com enchimento. Uma vez feito isso, o torso do seu ragdoll está pronto para ir.

As dicas deste vídeo aula te ajudarão a visualizar todo o processo:

Fonte do Vídeo

Cabelo da boneca de pano

Lã e papelão são necessários para fazer o cabelo de boneca de pano. O comprimento do cabelo fica a seu critério, mas quanto mais comprido for o papelão, mais comprido ficará o cabelo.

Enrole a lã ao redor do papelão cerca de 30 a 60 voltas completas. Quanto mais você virar, mais cheio seu cabelo ficará. Dependendo do tamanho do papelão utilizado, o número de voltas também pode ser maior ou menor.

Depois de enrolar a lã em volta do papelão, amarre as pontas do fio e o centro do fio enrolado. Em seguida, corte a linha exatamente no meio e retire a linha do papelão. Quando terminar, com a ajuda de cola quente, cole o cabelo na cabeça da boneca de pano.

Confira este tutorial que explica como fazer um cabelo volumoso para a boneca de pano

Fonte do Vídeo


Vestido e rosto da boneca de pano

Com o tecido de sua preferência, recorte um modelo do vestido de sua preferência e costure no tronco. Além disso, não se esqueça de fazer sapatos para sua boneca.

Para isso, molde e recorte o tecido e costure ou cole nos pés da boneca. Use caneta ou tinta para tecido para pintar os olhos e a boca da boneca de pano, ou nenhuma expressão.


Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!