Elegante bordado vagonite tradicional pinheirinho para quem deseja aprender – artesanato e crochê

Quem aí gosta de bordar caminho de mesa para decoar? É muito gratificante e o resultado final é simplesmente lindo!

bordado vagonite pinheirinho croche como fazer

Por serem trabalhos longos, quando temos o resultado final o sentimento é muito prazeroso quando os finalizamos.

Os caminhos de mesa são trabalhos lindos para embelezar e decorar mesa, mesinha de centro, aparadores e onde mais desejar.

Ótimo trabalho para presentear alguém muito querido. É o tipo de trabalho que embeleza a casa, trazendo muito mais alegria para a mesa, balcão ou buffet.

Você pode aumentar a quantidade de motivos na largura dele de acordo com o tamanho do espaço onde quer colocá-lo.

Fácil, acredito que todos que bordarem irão conseguir atingir o mesmo resultado, pois ele é nível iniciante, não tem mistério algum e você bordará rapidamente e fará lindos trabalhos.


No exemplo abaixo foi utilizado o tecido vagonite cor marfim no tamanho 52 cm de largura x 40cm de altura, mas você pode alterar as medidas de acordo com o móvel que irá utilizar a peça.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

As linhas forma Brisa da marca Pingouin, nas cores: 2593 – Azulado, 501 – Lavanda, 4579 – Azul Bic e 4544 – Festival. Agulha número 20 da Clover e o acabamento ficou por conta da renda de algodão cor cru.

Leia também: Segredo para bordar o ponto Sashiko e Quadrilátero para iniciantes

Como bordar vagonite tradicional passo a passo sem errar

Confira no passo a passo como fazer esse lindo e famoso vagonite que dá um efeito incrível nas peças e as deixam totalmente belas.

O efeito desse vagonite lembra pinheirinhos delicados que dão um charme todo especial as peças, muito lindo para decorar mesa de jantar 🙂

Créditos do vídeo: Linhas de amor

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!