Segredo para bordar o ponto Sashiko e Quadrilátero para iniciantes – bordado e crochê

Na vídeo aula de hoje iremos aprender dois pontos novos, lindos e muito prazerosos de serem bordados para decorar toalhinhas em geral

bordado Sashiko e Quadrilátero croche

Tenha calma para bordar esse pontinho e com certeza você conseguirá aprender a bordar o Sashiko, uma técnica de bordado japonês muito sofisticada.

Já o Quadrilátero exige apenas que decoremos uma sequência de onde entrar e sair com a agulha, coisa simples e fácil e você não terá dificuldade alguma.

Foi usado faixa de etamine Karsten, linhas Anchor Perlé, da Coats Corrente nas cores 55 e 89, agulha número 22 da Clover e caneta fantasminha Uni-ball.

O paninho atoalhado foi o escolhido para a aplicação da faixa bordada, juntamente com os acabamentos de bordado inglês, tricoline estampado e viés.

Leia também: Decoração caprichosa artesanal moldada com restinhos de barbante de crochê


Como bordar Ponto Sashiko e Quadrilátero passo a passo

Repare em todos os detalhes da aula logo abaixo e anote tudo o necessário para não errar em nenhum detalhe.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

O acabamento é que vai deixar o seu pontinho perfeito e com o efeito final incrivelmente lindo. Confira abaixo o passo a passo na íntegra.

Créditos do vídeo: Linhas de amor

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!