Como fazer garrafas decoradas com garrafas de vidro velha

Vamos transformar garrafas de vidro em lindos modelos de garrafas decoradas para decorar qualquer ambiente



OPORTUNIDADE Especial para Aprender ou
Melhorar seu Corte e Costura de uma forma Simples!
Clique AQUI Agora!!

Com certeza você deve ter garrafas velhas de vidro aí na sua casa, em alguma gaveta do armário, lá na despensa e servindo apenas para ocupar lugar da sua casa e não servindo para nada. Hoje vamos aprender a como reutilizar essa material muito útil e transformar em maravilhosas garrafas decoradas.

Usando uma técnica bem legal e fácil de fazer de pintura, você aprenderá a fazer modelos lindíssimos de garrafinhas de vidro decoradas para usar na decoração de qualquer ambiente de sua casa.

Pode-se usar na sala, na sua área de lazer, perto da churrasqueira, até mesmo em banheiros decorados para dar aquele charme a mais para o cômodo da casa.

Dá para plantar plantas reais, assim como flores ou se preferir usar flores artificiais. Os modelos ficam um graça e são muito fáceis de fazer.

Então, chega de conversa e vamos colocar a mão no massa.

Como fazer garrafas decoradas passo a passo

garrafas decoradas



NOVIDADE: Aprenda de forma
FÁCIL a fazer Modelagem, Corte e Costura!
Clique AQUI

Você vai precisar dos seguintes materiais para fazer GARRAFA DE VIDRO decorada

Garrafa de vidro
Tinta (usamos acrílica), Pincel ou esponja de cozinha
Fita crepe branca, Caneta que escreva em vidro
Lixa OU Primer spray

Passo a passo

PASSO 1 – LIMPEZA: Primeiramente Limpe muito bem as garrafas por dentro e por fora. Se lavar, deixe secar bem para evitar erros.

garrafas decoradas

PASSO 2 – LIXA OU APLICAÇÃO DE PRIMER: Como o vidro é um material muito liso você irá precisar aumentar a aderência desse material e para isso use a lixa ou primer caseiro para obter o resultado mais áspero e a tinta não sair do vidro.

DICA! Lixe o vidro! Lixar o vidro dá uma aderência ok para a tinta.

garrafas decoradas







Você também pode usar o primer spray. Nem sempre é fácil de encontrar, mas é o material ideal, mas você pode usar essa receita de primer caseiro para aplicar em seu trabalho.

Você pode aplicar o primer na garrafa dentro de uma caixa de papelão. Como é apenas 1 demão, já é o essencial. O primer ajuda a segurar mais a tinta e garante e aumentará a durabilidade de sua peça.

Lembre-se, a cobertura não precisa ficar 100%, ele é importante apenas para dar um pouco mais de aderência a um material liso como é o vidro.

PASSO 3 – MARCANDO O DESENHO: Use uma boa caneta que escreva em vidro ou um lápis, faça as demarcações do de figura ou imagem de desenho que irá pintar.

Não se preocupe com as marcas, elas sumirão assim que você passar a primeira demão de tinta ;-). Caso você não se garanta muito com o pincel, o ideal é fazer formas retilíneas e simples.

garrafas decoradas

PASSO 4 – PINTURA: O processo de pintura deve seguir algumas etapas. É um passo a passo que não dá pra ser feito em cinco minutos afinal, para cada cor, você precisa esperar um tempo de secagem, caso o contrário vai estragar todo o seu trabalho.

Sabendo disso, escolha a cor com a qual você deseja começar a pintar (se o seu desenho possuir objetos sobrepostos ou uma cor dominante de fundo, comece por ela) e delimite sua área usando fita crepe, criando uma máscara.

garrafas decoradas

PASSO 5: Pinte dentro dessa área. A fita crepe use a fita crepe como barreira para não borrar as outras camadas.

DICA! A esponja é um dos melhores pincéis para usar no vidro. Use essas esponjas de cozinha mesmo, ou daquelas de obra. Basta cortar um pedacinho.

O pincel normal deixa a marca das pinceladas, e o rolinho não pega direito.

garrafas decoradas

Uma outra dica bem legal é cortar uma (de preferência nova) em vários pedacinhos e usar um pedaço de esponja para cada cor que for usar em seu prejeto.

Para pintar, dê pequenas batidinhas. A princípio ela deixará uma textura um pouco esponjosa, mas relaxa que ela some depois de seca.

Quando você molhar a esponja com tinta, ela vai ficar bem carregada de tinta, sendo assim comece pintando as áreas longes da fita crepe.

Só comece a ser a aproximar dela quando ela estiver quase sem nada. E não se esqueça: vá trabalhando em camadas. Dê a segunda demão, se necessário.

PASSO 6: Tendo certeza que a tinta está bem seca, é hora de passar para a próxima cor, repetindo os mesmos passos anteriores.

Depois você ainda pode dar mais charme e detalhes desenhando com a caneta permanente ou adicionando mais adereços com outros materiais.

Invente, solte a imaginação e bons trabalhos.

Imagens da matéria retiradas do site: dcoracao.com

Recomendamos: Quer participar de um Curso de Costura? Veja como Aqui!