Incrível a utilização diferente como ela reaproveita os restos de barbante de crochê

Ótimas dicas para reaproveitar os restinhos de barbante e fazer vários trabalhos diferenciados que podem servir para decoração e presentear

Os restinhos de barbante sempre são muito úteis para fazer diferentes tipos de trabalhos decorativos muito bonitos e elegantes.

Pode-se utilizar outros materiais também para dar um efeito bastante diferente em suas peças e deixá-las com um diferencial muito legal.

Outra dica é utilizar cola branca ou cola quente para dar lindos formatos para os barbantes, seja redondinhos, quadrados e tá mesmo retangulares.

Você pode fazer penduricalhos para decorar a cabeceira da cama, a área de lazer ou a cozinha, fica muito bonito e diferente.

Até mesmo utilizar luzinhas para fazer lindos modelos de abajures e luminárias dando um efeito todo especial com os barbantes de crochê

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.


Leia também: Uma blusa de crochê usando ponto Cristal que fica muito linda

Essas são algumas ideias que você pode fazer com os restinhos de barbante, confira no vídeo abaixo muito coisa legal para te inspirar em suas criações.

Ideias para reutilizar restos de crochê

Lembrando também que você pode reaproveitar os barbantes para fazer outros trabalhos de crochê. Uma dica legal é fazer squares no estilo quadradinhos ou em formato redondinhos e emenda-los para transformar em tapetes, mantas, sousplats e no que mais desejar.

Outra dica legal é fazer barrados de crochê com os restinhos, aqui mesmo em nosso site tem muitos exemplos de pontos e barrados lindos para você praticar.

Créditos do vídeo: Elisa Crepaldi Crochê

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!