Incrível o destino que ela deu para 11 kilos de caixinhas de leite – artesanato e crochê

Encante-se com várias ideias lindas e muito úteis do que fazer com caixinhas de leite na hora de criar trabalhos de artesanato reciclável

caixas de leite reciclar decoracao artesanato

Muitos desses trabalhos são muito simples de serem produzidos e outros que podem ser feitos são muito úteis e podem até te ajudar em seu dia a dia.

Muitos materiais são jogados no lixo todos os dias e desperdiçados sem necessidades e em muitas outras vezes até são descartados de forma muito errada e agridem o meio ambiente.

Sendo assim, reciclar esse tipo de material é muito importante para o meio ambiente e bastante útil para quem ama fazer artesanato.

Nessa matéria separamos ótimas dicas para fazer com as caixinhas de leite e que você irá simplesmente se apaixonar e com certeza fazer na sua casa.

A ideia aqui é utilizar ao máximo esse material e fazer diversas utilidades diferentes com eles. Seja lembrancinhas, enfeites, decoração para festinhas e buffets ou até mesmo presentinhos para convidados.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.


Leia também: Incrível centro de mesa Lago do Cisne de crochê para quem deseja aprender a fazer

Solte a sua imaginação, aplique técnicas de colagem, bricolagem, pintura, use cola quente, EVA, feltro, tecido e o que mais desejar.

Ideias inspiradoras de artesanato com caixinhas de leite

Com esses materiais todos juntos é possível fazer muito trabalho legal de artesanato reciclável. Você pode até chamar as crianças para ajudar e se divertirem juntos 🙂

Confira agora no vídeo abaixo algumas ideias para fazer com esse material e pegue algumas dicas e inspirações para fazer seus próximos trabalhos. E se você ainda não guarda material para reciclar e fazer trabalho, esse é a hora de começar!

Créditos do vídeo: Silvinha Borges

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!