Papel de parede para quarto de casal e infantil com ideias para a decoração

By artesanatototal •  Atualizado: 26/10/22 •  4 min de leitura

Confira ótimas informações para o uso de Papel de parede para quarto de casal e infantil com inúmeras informações que podem te ajudar a escolher qual utilizar da sua decoração

Papel de parede para quarto

O quarto é um dos espaços mais pessoais de uma casa. É onde você passa muitas horas sozinho e onde você vai dormir à noite.

A decoração do seu quarto é um reflexo dos seus gostos, valores e criatividade. Deve ser calmante, aconchegante e relaxante; e deve dar-lhe uma sensação de paz e calma.

Uma boa ideia é decorar seu quarto com tons naturais e tons de terra para combinar com a terra à noite, daí o termo ‘papel de parede do quarto‘.

Você encontrará uma grande variedade de designs, padrões e texturas que se adequarão a cada personalidade e estilo.

Suas escolhas para papel de parede do quarto devem refletir seu estilo individual. As ideias de papel de parede do quarto devem complementar a decoração do seu quarto, como o piso de madeira, as cortinas de renda ou a colcha estampada que você escolheu para sua cama.

Papel de parede para quarto de casal

O quarto de casal é um local sagrado e decoar com papel de parede é uma opção incrível para quebrar o gelo das cores neutras. As ideias são as mais diversificadas possíveis.

O importante aqui é o casal chegar em uma harmonia de cores que agradem a ambos e que combine com a decoração do quarto.

Papel de parede para quarto de casal

Além disso, escolha um design que combine com o esquema de cores do seu quarto. Por exemplo, se o seu quarto for azul e branco, considere selecionar desenhos florais azuis ou brancos para a parede.

Escolha texturas naturais, como chenille ou minky, para um visual suave, ou imprima desenhos usando fibras levantadas para um visual brilhante.

Você também pode optar por formas geométricas ousadas ou motivos de animais para definir o tom de sua personalidade única.

Papel de parede para quarto de casal decorar

Ao escolher o que colocar na parede do seu quarto, considere onde você quer que fique. Ele aparecerá acima ou abaixo da sua cama? Onde na parede? Será visível de ambos os lados da sua cama? Essas considerações ajudarão você a determinar onde pendurar seu papel de parede.

Além disso, ajuda a saber qual efeito você deseja do que você escolhe para pendurar na parede. Por exemplo, se você quiser um efeito calmante, considere pendurar painéis com flores grandes ou ondas junto com pássaros ou insetos menores no fundo.

decoração Papel de parede para quarto de casal

Papel de parede para quarto infantil

Muito usado também em quarto infantil, o papel de parede é uma detalhe decorativo que dá um charme todo especial para o cômodo.

Devido a diversidade de modelos que pode-se encontrar, dá para fazer combinações incríveis para quarto de menina, menino, gêmeos e adolescentes.

Seja colorido, com tons mais neutros, a decoração com papel de parede para o quarto infantil fica um encanto e pode ser uma alternativo para dar uma vida a mais pra esse local.

Papel de parede para quarto infantil

Se você quer um visual enérgico, considere usar papéis de parede com formas geométricas ousadas, como quadrados e triângulos, junto com animais agressivos, como tigres e leões.

Além disso, você pode usar papéis de parede personalizados de caixas de sombra para mostrar fotos de entes queridos para que você possa ter um lembrete constante dos entes queridos em sua vida.

Uma boa maneira de estilizar sua personalidade única em seu quarto é através da decoração encontrada lá – sejam fotos suas ou de outras pessoas importantes ou designs criativos que correspondam aos seus gostos e valores.

Papel de parede para sala de televisão

A sala de televisão também é um cômodo que combina com o papel de parede. Nessa local você pode brincar um montão com as cores e figuras alternativas e atuais.

Papel de parede para sala de televisão

Considere onde você quer que a decoração com o papel de parede apareça para que pareça certo quando visto de ambos os lados da sua cama.

E, por último, considere coordenar o que você pendura na junto do restante, com a forma como deseja que as pessoas o percebam do ponto de vista emocional e físico. Tudo isso entre em consideração quando estamos falando de decoração de ambientes 🙂