Trabalhos em Feltro com dicas de pontos para trabalhar com esse material

Confira várias dicas para fazer Trabalhos em Feltro e aprenda quais os melhores pontos para utilizar nessa material ótimo para fazer artesanato

Trabalhos em Feltro

Está pensando em fazer lindas peças de feltro à mão, mas não sabe como é feito os pontos usados para fechar e/ou fazer detalhes nas peças?? Então vamos aprender.

Primeiramente um dos principais pontos que você deve saber é o Caseado. O segundo mais importante é ponto palito, terceiro é o ponto frente e atrás e o quarto ponto o alinhavo ou pesponto.

O Ponto Caseado você vai utilizar para fechar as peças, porém nada te impede de usar para colocar detalhes na peça.

Ponto Palito, o mais fácil de ser feito, é o melhor para fazer cílios, sobrancelhas e também pode ser usado para colocar detalhes no nosso artesanato.

Ponto Atrás, é utilizado para fazer boquinhas ou algum traçado na peça.


Ponto Alinhavo ou Pesponto também é considerado um dos pontos mais fáceis, e, como o ponto palito, ele pode utilizar ele para juntar as peças, mas não para o fechamento. Como ele não pode ficar torto, precisa de um pouco mais de cuidado e atenção para fazê-lo.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Veja também: Sofá velho – aprenda como consertar tecido com desgastes e rasgos

Qual linha e agulha usar para fazer pontos em feltro??

Bom, a linha mais utilizada é a linha de meada, pois você encontra ela em uma variedade muito grande de cores.

Entretanto, isso na te impede de usar linha normal de costura. A opção entre as duas, fica de acordo com a sua preferência.

Ainda temos mais uma opção que é a linha pesponto. Utiliza-se a linha simples com nozinho na ponta. Já a agulha pode ser aquela de costura que você deve ter em casa.

Aquela mesmo de costura, é só escolher aquela que você mais gostar e pronto. O importante é a agulha ter ponta e saber que quanto menor a espessura mais delicados os pontos ficam.

Ideias de trabalhos com feltro para inspirar

Créditos do vídeo: Ider Alves – DIY Moda Fashion



Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!