Descubra como descartar potinhos de esmalte de uma forma até que inovadora – artesanato e crochê

O tubinho de esmalte é um material muito interessante para se trabalhos na decoração de ambientes e até mesmo para festas

tubinhos de esmalte croche artesanato reciclar decoração

Na matéria de hoje iremos te apresentar algumas dicas incríveis do que fazer com esse material que na maioria das vezes sempre jogamos fora.

Sabemos que os vidrinhos de esmalte é um item que praticamente toda mulher possui em casa. Algumas amigas dizem que tem um infinidade de potinhos para usar para pintar as unhas e que muitas vezes acabam até vencendo e jogando no lixo.

Se você é uma dessas pessoas, comece agora mesmo a guardar esses potinhos. Esse material é muito legal para fazer artesanato decorativo.

Mesmo se você não é da área do artesanato mas gosta de se aventurar em novas ares, essa é uma ótima oportunidade 🙂

Esse vidrinhos também podem ser comprados a preço muito acessível através da Internet ou lojas e armarinhos de artesanato.


Leia também: Incrível, e até diferente, o que ela faz com barbantes de crochê e potinhos de plástico

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Eles são vendidos em pacotes com 50, 100 e até 200 unidades, e você pode adquirir vários estilos e modelos desse material para fazer seus trabalhos.

Separamos um vídeo bem bacana para inspirar a fazer lindos trabalhos usando os potinhos de vidro de esmalte. Repare que você pode adaptar com vários outros materiais e fazer enfeites maravilhosos.

Tecidos, juta, renda, lacinhos, pérolas, miçangas, lantejoulas, pintura, barbante de crochê e muitos outros materiais podem ser utilizados em conjunto para fazer lindas peças.

Dicas para reutilizar potinhos de esmalte no artesanato

Confira no vídeo abaixo as inúmeras ideias para fazer com os potinhos e arrasar nesse tipo de artesanato manual. Solte a criatividade e arrase em seus trabalhos.

Créditos do vídeo: Nay Dias – Artesanatos com Reciclagem
Créditos do vídeo: Marisa de Oliveira

Recomendamos: Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!